O Brasil venceu três jogos nesta sexta-feira (8) na etapa de Gstaad, Suíça, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. As duplas Duda/Ana Patrícia e Barbara/Carol se garantiram nas quartas de final, enquanto, no masculino, Bruno Schmidt e Saymon bateram seus adversários e estão na semifinal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A primeira classificação do Brasil veio após Duda e Ana Patrícia eliminarem a dupla italiana, Bianchin e Scampoli por 2 sets a 0 (21/13 e 24/22). Mais tarde, Bárbara e Carol repetiram o feito, batendo as espanholas, Carro e Lobato, também por 2 sets a 0 (21/13 e 21/15). As brasileiras enfrentarão pelas quartas de final, duplas do Canadá e da Alemanha, respectivamente. As partidas acontecem neste sábado (9).
+Bruno Schmidt e Evandro anunciam fim da parceria
No masculino, Bruno Schmidt e Saymon venceram os alemães Sowa e Pfretzschner por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15). Com o resultado, os brasileiros garantiram vaga para semifinal do torneio. O confronto também será amanhã, contra a dupla Perusic/Schweiner da República Tcheca.
Duplas brasileiras eliminadas
Outras três duplas brasileiras também jogaram pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia, mas foram eliminadas da competição. No feminino, Taiana Lima/Hegeile e Tainá/Vitória perderam suas partidas para equipes australianas e canadenses, respectivamente, e pararam nas oitavas de final. Enquanto no masculino, Renato e Vitor Felipe fizeram uma partida equilibrada contra os holandeses Varenhorst e Van de Velde, mas foram vencidos no tie break.