Terceira medalha para o Brasil no Campeonato Mundial de vôlei de praia, disputado em Roma na Itália. Renato/Vitor Felipe perderam para os noruegueses Mol/Sorum, dupla atual campeã olímpica, por 2 a 0 (parciais de 21-15 e 21-16) na final da competição ficando com a medalha de prata.
Renato/Vitor Felipe começaram bem no primeiro set, chegando abrir 5 a 1. Mas logo os noruegueses entraram no jogo e conseguiram virar o placar. Mol/Sorum foram superiores no ataque para vencer o set por 21 a 15.
+ Aos 42 anos, Nicholas Santos fatura prata dos 50m borboleta no Mundial
No segundo set, o cenário foi parecido. A dupla do Brasil conseguiu se manter próximo no placar no início. Mas a partir da metade do set, Mol e Sorum confirmaram a superioridade para fechar o jogo e conquistar o primeiro título mundial da Noruega no vôlei de praia.
Campanha do Brasil em Roma
O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Roma com três medalhas. Uma grande melhora, após o país ficar fora do pódio na última edição em 2019. No feminino, Duda e Ana Patrícia conquistaram o título com um vitória por 2 a 0 sobre as canadenses Bukovec/Brandie na final. Vale destacar que o Brasil deu azar no sorteio da fase eliminatória, com todas as duplas do país caindo no mesmo quadrante da chave.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No masculino, o Brasil voltou para a final da competição com Renato/Vitor Felipe e ainda conseguiu uma medalha de bronze com André/George – que eliminaram Bruno Schmidt/Saymon nas quartas de final. Alison/Guto também pararam nas quartas de final. Neste domingo, a dupla anunciou a separação, com Alison se afastando por até o fim do ano para tratar uma lesão no pé direito.