A dupla brasileira André/George conquistou a medalha de bronze do Mundial de Vôlei de Praia ao derrotar de virada Schalk/Brunner, dos Estados Unidos, neste domingo em Roma. Os norte-americanos venceram o primeiro set por 21/15, o empate veio com um 21/17 no segundo e André/George garantiram o lugar no pódio com 15/11 no tie-break. O dia teria, ainda, Renato/Vitor Felipe na final contra os atuais campeões olímpicos Mol/Sorum, representando a Noruega.
Na disputa do bronze, Brunner deu trabalho no bloqueio, marcou cinco pontos. Os brasileiros responderam com três de André, que fechou o jogo com 24, e mais quatro aces de George, que somou 20 ao final do confronto. Brunner fez 22 e Schalk anotou 19, esses todos no ataque. Nos erros, a dupla dos Estados Unidos cedeu dez pontos e a do Brasil, 13.
Campanha do bronze
+ chave completa, tabela de jogos e resultados do campeonato
André/George começou a campanha do bronze no Mundial de Vôlei de Praia com três vitórias na primeira fase, ficando em primeiro no Grupo E. Derrotaram Samoilovs/Smedins, da Letônia, os austríacos Huber/Dressler e os iranianos Salemi/Vakili. Na primeira rodada do mata-mata, eliminaram os autralianos McHugh/Burnett, depois, já nas oitavas, os australianos Nicolaidis/Carracher e nas quartas os compatriotas Bruno Schmidt/Saymon. Nas semifinais, a primeira derrota da competição, para os noruegueses Mol/Sorum.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK