O Brasil classificou duas duplas para as quartas de final do Campeonato Mundial de vôlei de praia após as disputas da sessão da manhã desta quinta-feira (16). André/George venceram os australianos Nicolaidis/Carracher, enquanto as Duda/Ana Patrícia superaram as compatriotas Bárbara Seixas/Carol Solberg. Talita/Rebecca foram eliminadas de virada pelas canadenses Pavan/Melissa. Outras três duplas brasileiras entrarão em ação nesta tarde, também pelas oitavas de final.
+ Seleção masculina é convocada para Eliminatórias da Copa do Mundo de basquete de 2023
Entre os homens, André/George passaram pelos australianos Nicolaidis/Carracher por 2 sets a 0, em duplo 21/15, e se classificaram para as quartas de final do torneio masculino. Agora, eles aguardam os vencedores do confronto entre os também brasileiros Bruno Schmidt/Saymon e os cataris Cherif/Ahmed, medalhistas olímpicos em Tóquio-2020, que duelam na tarde desta quinta-feira.
No confronto brasileiro, Duda/Ana Patrícia foram superiores no primeiro set e ainda contaram com muitos erros de Bárbara Seixas/Carol Solberg, em especial nos saques. Assim, a dupla das jovens que foi campeã olímpica da juventude em 2014 fechou a parcial em 21/16. A segunda parcial foi mais equilibrada, mas Duda/Ana Patrícia emplacaram uma sequência de aces na reta final e fecharam em 21/17.
Talita/Rebecca perdem para canadenses
Poderia haver um novo embate brasileiro nas quartas de final, mas Talita/Rebecca foram eliminadas pelas canadenses Pavan/Melissa, que são as atuais campeãs do Mundial, perdendo por 2 a 1 (17/21, 21/11 e 18/16). É a segunda dupla brasileira que Pavan/Melissa eliminam neste torneio, após derrotarem Taiana/Hegê na fase anterior. Duda/Ana Patrícia terá a chance de vingar as compatriotas nas quartas.
No duelo das oitavas de final, o primeiro set foi das brasileiras, com vitória em 21/17, mas a segunda parcial foi de domínio total das canadenses, que venceram por 21/11. No tie-break, o duelo ficou emocionante. As canadenses começaram melhor e chegaram a ter 8 a 5 de vantagem, mas as brasileiras reagiram e levaram a decisão ao vai a dois. Talita/Rebecca chegaram a ter dois match points, desperdiçaram e sofreram a virada, perdendo por 18/16.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
De olho nas quartas
Outras três duplas brasileiras ainda entrarão em ação nesta quinta-feira, pelas oitavas de final do Mundial de vôlei de praia. Bruno Schmidt/Saymon enfrentarão os medalhistas olímpicos Ahmed/Cherif, do Catar, enquanto Alison/Guto terão os chilenos Grimalt/Grimalt pela frente. Já Renato/Vitor Felipe vão encarar os italianos Nicolai/Cottafava.