Quatro duplas do Brasil já estão garantidas na fase de 32 do Campeonato Mundial de vôlei de praia, disputado em Roma, na Itália. Duda/Ana Patrícia, Bárbara/Carol Solberg, Bruno Schmidt/Saymon e André/George chegaram a duas vitórias na fase de grupos e garantiram a classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência.
No feminino, Duda/Ana Patrícia tiveram um jogo difícil contra as austríacas Schützenhöfer/Plesiutschnig. A dupla do Brasil venceu por 2 a 1 (parciais de 21–13, 17–21 e 15–11). Elas são a única equipe do grupo B que venceu os dois primeiros jogos e se garantiram na próxima fase.
+ Yaras vencem a Colômbia e conquistam o Sul-Americano de sevens
No grupo D, Bárbara/Carol Solberg tiveram mais uma vitória contra rivais do continente. Após vencerem Erika/Poletti do Paraguai na estreia, as brasileiras superaram Diana/Margarita da Colômbia neste sábado por 2 a 0 (21-6 e 21-7). Bárbara e Carol decidem no domingo (12) a liderança do grupo contra as canadenses Megan/Nicole.
Resultados masculino
No grupo A da competição masculina, Bruno Schmidt/Saymon conseguiram mais uma vitória, desta vez contra Jawo/Jarra de Gâmbia. A equipe do Brasil fechou o jogo em dois sets (21-18 e 21-17). Eles jogam amanhã contra os italianos Carambula/Rossi para decidir o primeiro lugar da chave.
André/George venceram um dos jogos mais equilibrados do dia, contra os austríacos Huber/Dressler. Os brasileiros ganharam a partida por 2 a 1 (22-20, 21-23 e 15-11) para assegurarem uma vaga no mata-mata do Campeonato Mundial de vôlei de praia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O grupo L, que tem duas duplas do Brasil, teve sua primeira rodada neste sábado. Renato/Vítor Felipe venceram Mora/López da Nicarágua por 2 a 0 (21-15 e 21-14). Alison/Guto ganharam de virada dos australianos Nicolaidis/Carracher por 2 a 1 (19–21, 21–18, 15–10).