O Brasil começou com o pé direito sua participação no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia nesta sexta-feira (10). Das seis duplas que entraram em quadra, apenas Taiana Lima e Hegê não venceram.
A dupla que abriu a participação do Brasil na competição, que acontece em Roma, na Itália, foi Talita e Rebecca, pelo Grupo G. As brasileiras venceram a dupla da República Dominicana, Payano e Rosario, por 2 sets a 0, com parciais de 21/6 e 21/11.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em seguida foi a vez de Bárbara Seixas e Carol Solberg fazerem sua estreia no Mundial. Elas encararam as paraguaias Erika e Poletti, pelo grupo D, e também conquistaram a vitória com tranquilidade por 2 sets a 0, tendo feito parciais de 21/8 e 21/15.
A série de bons resultados para o Brasil no primeiro dia do Mundial de vôlei de praia continuou, desta vez com Ana Patrícia e Duda contra as chinesas Wang e Xia. A dupla, que é cabeça de chave do grupo B, não encontrou grandes dificuldades e venceu o jogo por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/03.
No período da tarde foi a vez dos homens fazerem sua estreia. Líderes do ranking mundial, André e George enfrentaram em um jogo bem disputado a dupla iraniana Salemi e Vakili. Os brasileiros perderam o primeiro set por 19/21, mas venceram o segundo por 21/14. No tie-break, a dupla do Brasil levou a melhor, com parcial de 15/10, e conquistou sua primeira vitória na competição.
Pelo grupo A, o duelo foi sul-americano. Bruno Schmidt e Saymon jogaram contra os argentinos Capogrosso e venceram por 2 sets a 0, com parciais iguais de 21/16.
A derrota brasileira veio apenas com Taiana Lima e Hegê em um jogo difícil contra as donas da casa, Orsi Toth. As italianas venceram o primeiro set por 21/14 e o segundo por 21/19.
Neste sábado (11), os jogos pelo Campeonato Mundial continuam com mais participações brasileiras, entre elas a estreia de Alison e Guto contra os australianos Nicolaídes e Carracher, e da dupla Renato e Vítor Felipe contra a dupla da Nicarágua, Mora e Lopez.
As duplas brasileiras entram nessa competição com a missão de manter o histórico vitorioso do país na competição. O Brasil é o maior vencedor do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, tendo conquistado 12 títulos e 31 pódios.