O Challenge de Kusadasi do Circuito Mundial de vôlei de praia, neste final de semana, vai definir os representantes do Brasil no Mundial de Roma. Elize Maia/Thâmela e Evandro/Álvaro Filho estão na disputa e precisam, respectivamente, de um quinto e um terceiro lugar para ficarem com as vagas entre os brasileiros. Senão elas vão para Taiana/Hegê e Bruno Schmidt/Saymon. Uma terceira dupla do país vai competir em Kusadai, na Turquia, formada por Tainá/Vic Lopes. A chave principal começa na sexta-feira (20).
O torneio na Turquia é o último antes do fechamento do ranking com os classificados para o Mundial de vôlei de praia, que vai de 10 a 19 de junho. A lista sai na segunda (23) e entram as 25 primeiras duplas do ranking, com o limite de até quatro parcerias por país, além de 20 equipes pelas cotas continentais e três convidados. O Brasil já tem Duda/Ana Patricia, Bárbara Seixas/Carol Solberg, Rebecca/Talita, André Stein/George, Renato/Vitor Felipe e Alison/Guto. Ainda há duas vagas, uma em cada naipe, disputadas por Taiana/Hegê e Elize Maia/Thâmela no feminino e Bruno Schmidt/Saymon e Evandro/Álvaro Filho no masculino.
Temporada 2022
“Estamos seguindo nosso planejamento para o Mundial, e estamos felizes de ir a essa etapa da Turquia. Como em todas as etapas que disputamos, o objetivo sempre é fazer nosso melhor. O resultado será consequência”, afirmou Elize Maia, que ao lado da parceira conquistou o bronze no Challenge de Tlaxcala, no México.
+ Bia segue batendo pesado e chega na luta do bimundial no boxe
Este ano, o Circuito Mundial de vôlei de praia foi dividido em etapas Elite, Challenge e Future. As da Elite reúnem os 12 primeiros colocados do ranking e quatro duplas vindas do qualifying de 16 equipes. Os Challenges – como o de Kusadasi – têm 24 duplas no torneio principal e oito vindas do qualifying com 32 duplas. Dentre os brasileiros, além o bronze de Elize/Thâmela em Tlaxcala, o Brasil soma cinco medalhas: bronze para Talita/Rebecca na Elite de Rosarito; dois ouros para Bárbara Seixas/Carol Solberg, nos Challenge de Tlaxcala e Doha; e ouro para George/André Stein e bronze para Andressa/Vitória no Challenge de Itapema.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK