8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duda/Ana Patrícia e André/George vencem final do Sul-Americano

Duda/Ana Patrícia e André/George faturam título da etapa final do Circuito Sul-Americano em Uberlândia

Duda e Ana Patrícia na final do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia
Brasil colocou quatro duplas nos pódios do campeonato (Foto: Eliezer Esportes)

O Brasil conquistou o título da etapa final do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, em Uberlândia-MG, nos dois naipes. Numa final 100% verde-amarela, Duda e Ana Patrícia bateram Elize Maia/Thâmela no torneio feminino neste sábado (14), enquanto André e George derrotaram os chilenos Grimalt/Grimalt para serem campeões no masculino. Bruno Schmidt/Saymon ainda faturaram o bronze.

Jogando em casa, Duda e Ana Patrícia tiveram uma campanha perfeita até chegar na final do torneio, tendo quatro vitórias em quatro jogos, sem ceder sets. O último desses triunfos ocorreu um pouco mais cedo neste sábado, contra as paraguaias Michelle/Erika, na semi, com placacar final de 2 a 0 (21/12 e 21/10).

+ Com gol aos 50, Santos vira sobre o São Paulo no Brasileirão feminino

Elize Maia e Thâmela, por sua vez, já haviam sido derrotadas pelas próprias compatriotas na fase de grupos, mas se recuperaram no mata-mata e emplacaram três vitória seguidas para chegar na decisão. Na semi, passaram pelas argentinas Gallay/Pereira em 21/19 e 21/12.

Na grande decisão, o duelo foi tão acirrado quando o da fase de grupos. Melhor para Duda e Ana Patrícia, que venceram por 2 sets a 0 (22/20 e 21/15). As duas duplas trocaram pontos no primeiro set. Duda/Ana Patrícia chegaram a ter 20 a 17 no fim, mas só foram fechar a parcial em 22/20. Já no segundo set, a parceria dominou as ações do jogo desde o início e venceu por 21/15.

Disputa masculina

Entre os homens, André/George também foram campeões do Sul-Americano com uma trajetória incontestável. Eles passaram por rodada dupla neste sábado, vencendo os uruguaios Hannibal/Cairus, por 2 a 0 (22/20, 21/13), na semi. Já na final, bateram os primos Grimault, do Chile, por 2 a 1 (25/27, 21/16 e 15/11), num jogo eletrizante, decidido após virada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já Bruno Schmidt/Saymon ficaram com a medalha de bronze. Eles caíram diante dos Grimalt na semifinal, em duplo 21/19, mas se recuperaram na sequência. Na briga pela medalha, conseguiram vencer os uruguaios Hannibal/Cairus por 2 a 0 (27/25 e 21/16).

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Vôlei de Praia