As brasileiras Carol Solberg e Barbara Seixas foram campeãs do Challenger de Doha de vôlei de praia. Elas ganharam as duas partidas deste domingo (8), a semifinal e a final, e ficaram com o caneco vencendo todas os jogos da competição, perdendo apenas um set. No primeiro jogo do dia, elas derrotaram as australianas Clancy e Mariafe de virada, por 17/21, 21/17 e 15/11, e depois bateram na final as alemãs Laboureur e Schulz por um duplo 21/13. A dupla Carol Solberg/Barbara entrou no torneio como a segunda do ranking mundial. A líder, Stam/Schoon da Holanda, foi eliminada nas quartas.
Na semifinal, o bloqueio de Carol foi o destaque na vitória sobre Clancy/Mariafe. Foram cinco dela contra apenas dois de Clancy. A brasileira fez ainda dois aces e Barbara Seixas marcou outro. No ataque, as australianas fizeram 33 pontos, dois a mais que as brasileiras. Nos erros, 11 de Carol Solberg/Barbara Seixas e 14 de Clancy/Mariafe. Já na grande decisão, o destaque foi o ataque com 26 pontos sendo 19 de Barbara, contra apenas 17 de Laboureur e Schulz. As alemãs erraram muito, foram 11 pontos cedidos contra cinco das brasileiras.
+ Bia Haddad conquista a primeira taça de WTA da carreira no tênis
Campanha (quase) perfeita
Desta forma, a campanha das campeãs Carol Solberg/Barbara Seixas terminou com seis vitórias em seis jogos, ganhando 12 setes e perdendo apenas um. Foram duas partidas na fase de grupos, além das oitavas, quartas, semifinal e final. O Brasil foi representando no Challenger de Doha de vôlei de praia por mais uma dupla feminina, Tainá/Victoria, e duas masculinas, Vitor Felipe/Renato e Evandro/Álvaro Filho. As três foram eliminadas nas oitavas de final.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK