A tão esperada reestreia da parceria entre Duda e Ana Patrícia foi impecável. Pela etapa Elite de Rosarito, no México, a dupla venceu as duas partidas que fez e provou porque é a parceria cabeça de chave número um do torneio. Além delas, Talita/Rebecca no feminino, e Alison/Guto, também estão invictos na fase de grupos, ambos com duas vitórias cada.
A etapa Elite de Rosarito segue nesta sexta-feira (25) com a definição das duplas que vão avançar para a fase eliminatória. Infelizmente, Maria Elisa /Fernanda já estão eliminadas após duas derrotas. As duplas André/George e Evandro/Bruno também seguem sem perder, mas só realizaram uma partida até aqui.
Já Bárbara/Carol possuem uma vitória e uma derrota, já que foram superadas por Duda e Ana Patrícia, mas ainda seguem com chances de classificação para a sequência da etapa Elite de Rosarito do Circuito Mundial de vôlei de praia.
+ Brasil vence quatro lutas na estreia do Continental das Américas
Quem já ficou pelo caminho foram quatro duplas femininas, que não passaram da fase qualificatória que dá acesso à fase de grupos. Andressa/Vitoria e Elize Maia/Thamela terminaram no 21º lugar. Taiana Lima/Hegeile e Tainá/Victoria no 17º lugar. No masculino, nenhuma dupla brasileira foi eliminada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A disputa
Com novo formato, o Circuito Mundial de vôlei de praia é dividido em etapas Elite, Challenge e Future. As disputas Elite reúnem os 12 primeiros colocados do ranking de cada gênero e quatro duplas vindas do qualifying com 16 equipes. Importante para somar pontos no ranking e entrar na briga por um lugar no Elite, o Challenge tem 24 duplas no torneio principal, oito vindas do qualifying com 32 duplas. O Future, voltado para o desenvolvimento do esporte e dos atletas, terá 16 equipes na chave principal e 16 no qualifying.