O Circuito Mundial de vôlei de praia tem um novo formato a partir desta temporada. André/George vai disputar o Elite 16, que reúne as 16 melhores duplas do planeta, e vai brigar pela medalha na primeira parada da competição, em Rosário, no México, a partir desta quinta-feira. A parceria formada pelo paraibano e o capixaba avaliou o formato de agora da competição.
-Erlon volta a treinar com Isaquias seis meses após colocar prótese
André/George já entra direto no torneio principal, enquanto outras duplas brasileiras, como Álvaro/Evandro e Alison/Guto disputam a fase classificatória.
“Esse novo formato do Circuito Mundial ficou bem interessante, principalmente para quem está assistindo. Vão ser jogos bem disputados. No Elite 16 todo jogo poderia ser uma espécie de semifinal ou final. Vai ficar bem mais competitivo por reduzirem a quantidade de duplas. Estamos com uma expectativa muito boa. Terminamos sendo vitoriosos na última etapa do Circuito Mundial que jogamos no ano passado (em Itapema, litoral de Santa Catarina). Queremos manter esse ritmo. Estamos treinando muito forte. Vai ser uma etapa muito diferente”, comentou George.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A competição
De olho no Circuito Mundial, eles treinaram nas últimas semanas no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CBV), da Confederação Brasileira, em Saquarema, litoral do Rio de Janeiro, e também na Escola de Educação Física do Exército (EseFex), na Urca, também na Cidade Maravilhosa.
“A gente decidiu junto com a nossa equipe passar duas semanas de preparação no Rio de Janeiro. Vamos ser a única dupla brasileira dentro do Elite 16 e decidimos ficar distante de João Pessoa para concentrar mais e fechar bem a nossa equipe, além de realizar amistosos contra equipes diferentes. Foram treinos muitos fortes e iremos com tudo agora” finalizou.