8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Três duplas brasileiras furam quali no Challenge de Tlaxcala

Das quatro duplas masculinas que disputaram o qualifying do Challenge de Tlaxcala, três se classificaram para a chave principal

bruno schmidt saymon challenge de tlaxcala

Das quatro duplas brasileiras que jogaram o qualifying do Challenge de Tlaxcala, no México, competição que abre a disputa do novo formato do Circuito Mundial, três se classificaram para a chave principal do torneio. Enquanto Adrielson/Arthur foi eliminado, Bruno Schmidt/Saymon, Vitor Felipe/Renato e e Pedro Solberg/Arthur Lanci avançaram e se juntam aos pré-classificados Alison e Guto.

+Josi e Carol Goerl são vice em Cochabamba

Assim, o Brasil terá quatro duplas masculinas na chave principal e cinco femininas, já que Bárbara Seixas/Carol Solberg, Andressa/Vitoria, Tainá/Victoria, Taiana/Hegê e Elize Maia/Thâmela se garantiram pelo ranking sem a necessidade de disputar o qualifying.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sete jogos envolveram as duplas brasileiras nesta quarta-feira pelo Challenge de Tlaxcala. Na primeira rodada do qualifying, todos se classificaram. Adrielson e Arthur derrotaram Bedritis e Riinkevics, da Letônia, por 26/24 e 21/18. Já Vitor Felipe e Renato não tiveram dificuldades para superar os americanos Roberts e Caldwell por 21/10 e 21/16. Bruno Schmidt e Saymon fizeram 21/18 e 23/21 nos espanhóis Huerta e René. E, para completar, Pedro Solberg e Arthur Lanci não deram chances aos tchecos Sepka e Semerad e venceram por 21/17 e 21/14.

Com os resultados, a chave colocou frente a frente, na segunda rodada do qualifying, o duelo brasileiro entre Renato/Vitor Felipe e Adrielson/Arthur. Os primeiros dominaram o jogo, venceram por 21/14 e 21/18, garantindo lugar na chave principal.

Já Bruno Schmidt e Saymon tiveram muita dificuldade para derrotar os americanos Crabb e Sander. A dupla dos Estados Unidos venceu o primeiro set por 25 a 23, mas os brasileiros reagiram e levaram o segundo por 29 a 27. No tie-break, Bruno e Saymon mantiveram a cabeça no lugar nos momentos decisivos, venceram por 15 a 12 e conseguiram furar o quali.

Os últimos a entrar em quadra na quarta-feira foram Pedro Solberg e Arthur Lanci, que enfrentaram os poloneses Zdybek e Lewandowski. Os poloneses levaram a melhor no primeiro set e fecharam em 21/16. No segundo set, a dupla brasileira deu o troco, venceu pelo mesmo placar e levou a decisão para o tie-break.

No set desempate, o equiliíbrio foi grande e as duas duplas chegaram à reta final empatadas em 13 a 13, mas Pedro Solberg e Arthur Lanci marcaram duas vezes seguidas e fecharam o duelo em 15/13.

NOVO FORMATO

A partir deste ano, o Circuito Mundial tem novo formato, dividido em etapas Elite 16, Challenge e Future. As disputas Elite reúnem os 12 primeiros colocados do ranking de cada gênero e quatro duplas vindas do qualifying com 16 equipes. Importante para somar pontos no ranking e entrar na briga por um lugar no Elite, o Challenge tem 24 duplas no torneio principal, oito vindas do qualifying com 32 duplas. O Future, voltado para o desenvolvimento do esporte e dos atletas, terá 16 equipes na chave principal e 16 no qualifying.

Depois do Challenge de Tlaxcala, será disputado entre os dias 23 e 27 de março o primeiro torneio do nível Elite 16, em Rosarito, também no México.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia