As brasileiras Josi e Carol Goerl terminaram com o vice-campeonato do torneio de Cochabamba, sexta etapa do circuito sul-americano de vôlei de praia. Na praia boliviana, elas perderam na final para as equatorianas Ariana e Karelys, por 2 sets a 0.
As equatorianas, que disputaram os Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires em 2018, largaram na frente nos sets e não deixaram Josi e Carol Gorl encostarem no jogo. As parciais foram de 21 a 16 e 21 a 14.
Ariana e Karelys se recuperaram de uma derrota para a dupla argentina formada por Gallay e Pereira ainda no primeiro dia para não perder nenhum set nas disputas eliminatórias.
Porém, o dia não foi de todo mal para a dupla brasileira. Josi e Carol Goerl que começou o dia vencendo as chilenas Natália e Mardones por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 15 e 21 a 10.
Pelo masculino, os irmãos argentinos Nicolas e Tomás Capogrosso repetiram o feito do último fim de semana e levaram o título vencendo a dupla colombiana formada por Rivas e Murray por 2 a 0. Os uruguaios Hannibal e Cairus faturaram o bronze. Os brasileiros Mateus e Zuliani foram eliminados ainda nas quartas de final neste sábado (12).
Como funciona o circuito sul-americano de vôlei de praia
No circuito sul-americano de vôlei de praia cada jogador pontua para o país. O torneio final, que reúne os melhores países da temporada, está marcado para Uberlândia (MG), de 13 a 15 de maio.
Na primeira etapa, disputada ainda em 2021 em Santiago, capital chilena, George e André Stein levaram o ouro; e Thâmela/Elize Maia, o bronze. Na segunda em San Juan (ARG), outro ouro para o Brasil com Adrielson/Arthur Mariano. Ângela e Neide venceram a medalha de ouro na terceira etapa em Montevidéu, capital do Uruguai. Tainá e Victoria ganharam o título na quarta etapa, em Viña del Mar (CHI), com Bruno Schmidt/Saymon levando o bronze. No último fim de semana em Mollendo (PER), Thâmela e Elize Maia conquistaram o ouro, e Vitor Felipe/Renato a prata.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK