Siga o OTD

Vôlei de Praia

Circuito Brasileiro sub-21 conhece os seus primeiros campeões

Nico e Samuel, no masculino, e Lara e Manu, no feminino, brilharam no alto do pódio após superarem os seus adversários na final

Foto: Divulgação CBV

A primeira etapa do Circuito Brasileiro sub-21 de vôlei de praia chegou ao fim neste domingo (30), com a definição dos primeiros campeões brasileiros da temporada 2022. Na praia de Itaúna, em Saquarema, Rio de Janeiro, as duplas Nico e Samuel, no masculino, e Lara e Manu, no feminino, brilharam no alto do pódio após superarem os seus adversários na final. Além da premiação, eles faturaram um convite para disputar o torneio principal da próxima etapa do Aberto do Circuito Brasileiro adulto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na grande final masculina, os medalhistas mundiais, Nico e Samuel venceram os voleibolistas Denilson e Isac por 2 sets a 0, parciais de 21 a 17 e 21 a 12. Pelo mesmo placar, Pedro e Vilsomar garantiram o bronze com a vitória sobre Negugu e Lucas (parciais de 21 a 14 e 21 a 18).

Já na disputa feminina, Lara e Manu ficaram em primeiro lugar ao superarem Mafe e Larissa por 2 sets a 0, com duplo 21 a 19. Nina e Carol completaram o pódio depois de vencerem Helena e Lari também por 2 a 0, com parciais de 21 a 11 e 21 a 17.

+ Hugo Calderano se torna o maior da história nas Américas

Oportunidade para a nova geração

Nesta temporada, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) ampliou a conexão entre a competição do sub-21 e o campeonato adulto. Os campeões de cada etapa, por exemplo, ganham como bônus por resultado uma vaga na fase principal do Aberto seguinte. Assim, os jovens talentos terão chance de encarar, em sua próxima competição, nomes importantes do vôlei de praia nacional. Além disso, a pontuação obtida no torneio de base passa a valer para o ranking adulto; e os atletas que subirem ao pódio recebem passagem aérea individual para qualquer etapa do Circuito Brasileiro.

Mais em Vôlei de Praia