A nova geração do vôlei brasileiro entrou, mais uma vez, em quadra na praia de Itaúna, em Saquarema, Rio de Janeiro, neste sábado (29). Com o fim do segundo dia de confrontos, estão definidas as duplas que jogarão as semifinais da primeira etapa do Circuito Brasileiro sub-21, que ocorrem na manhã deste domingo (30), a partir das 9h.
No masculino, os medalhistas mundiais, Nico e Samuel enfrentarão Negugu e Lucas, já a segunda disputa será entre as duplas Pedro/Vilsomar e Denilson/Isac. Do lado das mulheres, as semifinais serão realizadas entre Mafe/Larissa e Helena/Lari; e Lara/Manu e Nina/Carolina. As duas duplas vencedoras, nos dois naipes, avançam às finais, enquanto que as perdedoras realizarão a disputa de terceiro lugar.
+ Tabela de jogos do Brasileiro sub-21
Oportunidade
Nesta temporada, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) ampliou a conexão entre a competição e o campeonato adulto. O campeão de cada etapa, por exemplo, ganha como bônus por resultado uma vaga na fase principal do Aberto seguinte. Assim, os jovens talentos terão chance de encarar, em sua próxima competição, nomes importantes do vôlei de praia nacional. Além disso, a pontuação obtida no torneio de base passa a valer para o ranking adulto; e os atletas que subirem ao pódio recebem passagem aérea individual para qualquer etapa do Circuito Brasileiro.