8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Guto avança para a segunda fase da final do King of the Court

Jogando ao lado do francês Quincy Aye, Guto se classificou nesta quarta para a segunda fase da etapa final do King of the Court, disputada em Doha

Guto King of the Court

A etapa final da temporada 2021 do King of the Court começou a ser disputada nesta quarta-feira em Doha, no Qatar. Atuando ao lado do francês Quincy Aye, Guto conseguiu se classificar para a segunda fase, que será realizada nesta quinta. Já os brasileiros Nicolas e Alanson Ballock não conseguiram passar da etapa inicial e foram eliminados.

O King of the Court tem um formato diferente das demais competições de vôlei de praia. Em vez de um duelo entre duas duplas em melhor de três sets, o torneio coloca frente à frente cinco equipes por vez, que se revezam a cada ponto. A dupla vencedora de um rally continua em um dos lados da quadra, denominado “Lado Rei”, e a perdedora volta para o banco. Apenas quem estiver do Lado Rei pontua. Na primeira e na segunda rodada de cada partida, a dupla com menos pontos ao final de 15 minutos é eliminada. Na última rodada, disputada entre as três duplas restantes, a parceria com mais pontos em 15 minutos – ou que chegar a 15 pontos primeiro – é a vencedora.

+CBV muda formato e aumenta premiação do Circuito Brasileiro

Guto e Aye disputaram a segunda partida do dia e ficaram em terceiro lugar com sete pontos. Os suíços Krattiger e Breer venceram com 12, seguidos pelos holandeses Boermans e De Groot. Nassim e Alkaibi ficaram em quarto com quatro pontos, enquanto Jawo e Njie, de Gambia, foram eliminados com dois.

Na segunda rodada, Guto e Aye ficaram em segundo com oito pontos, atrás de Boermans e De Groot, que fizeram dez e a frente de Krattiger e Breer, que fizeram sete. Nassin e Alkaibi, com apenas um ponto, foram eliminados.

Já garantidos na segunda fase por ficar entre os três primeiros da partida, Guto e Aye foram para a terceira rodada apenas para definir as posições em que cada dupla avançaria. Com apenas cinco pontos, o brasileiro e o francês ficaram em terceiro, enquanto Boermans e De Groot foram os campeões com 15, seguidos por Krattiger e Breer, que fizeram sete.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Única dupla 100% brasileira na etapa final do King of the Court, Nicolas e Alanson Ballock não passaram da primeira rodada da quarta partida. Com apenas um ponto, eles foram eliminados, enquanto Penninga e Luini, da Holanda, fizeram 23, Samoilovs, da Letônia, e Pristauz, da Áustria, terminaram com sete, além do empate em cinco pontos de Bello e Bello, da Grã-Bretanha, e Ahman e Hellvig, da Suécia.

Nicolas e Alanson Ballock voltaram à quadra na repescagem, que juntou os quatro eliminados na primeira rodada das quatro partidas disputadas, mas apenas o vencedor da disputa se classificou para disputar os playoffs contra os quatro times eliminados na segunda rodada de cada jogo. E quem se deu bem foi a dupla espanhola formada por Gavira e Huerta.

A competição será retomada nesta quinta-feira a partir das 8h da manhã no horário de Brasília com a disputa dos playoffs. Guto e Aye entram em ação a partir das 9h50 na fase de grupos, mas seus adversários só serão definidos após sorteio que será realizado ao fim da fase de playoffs.


Mais em Vôlei de Praia