Terminou neste sábado a participação do Brasil no Mundial Sub-21 de vôlei de praia, em Phuket, na Tailândia, com a eliminação das duplas Mafe/Carol e Mateus/Zuliani nas quartas de final da competição. As meninas foram derrotadas pelas espanholas Alvarez e Gonzalez, enquanto os garotos caíram diante dos russos Veretiuk e Arkhipov.
Classificadas na véspera parra as quartas de final, Mafe e Carol foram dominadas no primeiro set pelas espanholas, que venceram por 21 a 16. Na segunda parcial, as brasileiras equilibraram o jogo, mas Alvarez e Gonzalez foram melhores nos momentos decisivos e fecharam em 23 a 21. A dupla europeia voltou à quadra logo em seguida, venceu Braiko e Namike, da Letônia, por duplo 21/13 e vai decidir o título do Mundial Sub-21 de vôlei de praia neste domingo contra Khmil e Lazarenko, da Ucrânia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No masculino, Mateus e Zuliani fizeram dois jogos neste sábado. Eles começaram o dia nas oitavas de final contra os russos Martynenko e Rukhmanov e venceram por duplo 21/18. Na sequência, tiveram pela frente outra dupla da Rússia, Veretiuk e Arkhipov, por uma vaga na semifinal.
O duelo das quartas de final foi extremamente equilibrado com dois sets muito disputados, mas ambos vencidos por Veretiuk e Arkhipov por 23/21 e 21/19. Os russos enfrentam neste domingo os italianos Dal Corso e Viscovich na semifinal do Mundial Sub-21 de vôlei de praia. Quem vencer, enfrenta o ganhador do duelo entre Ahman e Hellvig, da Suécia, contra Sepka e Semerad, da República Tcheca.