Siga o OTD

Vôlei de Praia

Mafe e Carol vão às quartas de final no Mundial Sub-21

Além de Mafe e Carol nas quartas, Mateus e Zuliani garantiram a ponta do grupo e vão direto para as oitavas na Tailândia

Mafe e Carol e Mateus e Zuliani avançam no Mundial Sub-21 de vôlei de praia
(Divulgação/FIVB)

Duas duplas brasileiras seguem vivas no Campeonato Mundial Sub-21 de vôlei de praia, disputado em Phuket, na Tailândia. Nesta sexta-feira (17), Mafe e Carol conseguiram grande virada e se classificaram para as quartas de final, enquanto Mateus e Zuliani garantiram a ponta do grupo e vaga direta nas oitavas. Já Thainara/Anne Karolyne e Johann Lucas/Sampaio foram eliminados.

Mafe e Carol seguem voando no Mundial Sub-21 de vôlei de praia. Primeira dupla garantida nas oitavas de forma direta, elas encararam Apinya e Jidapa, parceria da casa, e venceram de virada pelo placar de 15/21, 21/18 e 15/10. Assim, elas avançaram às quartas e vão enfrentar as espanholas Álvares e Gonzales, às 0h30 (de Brasília), deste sábado (18).

+Schott amplia conquistas históricas do Brasil no Mundial

Além de Mafe e Carol, Mateus e Zuliani também estão na briga. No jogo que valia a liderança do Grupo B, eles venceram Bulgacs e Teteris, da Letônia, por duplo 21/14, garantindo, assim, a classificação direta para as oitavas de final. Agora, eles terão pela frente os russos Martynenko e Rukhmanov, às 22h (de Brasília), desta sexta.

Eliminados

Já Thainara e Anne Karolyne se despediram do Mundial Sub-21 de vôlei de praia nas oitavas. Elas começaram o dia vencendo o confronto da fase de 24 diante das letãs Ozolina e Liepajniece por 21/17 e 21/15. Mas, na sequência, foram derrotadas pelas suíças Bentele e Kerner por 23/21, 12/21 e 21/19.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, quem também deu adeus ao torneio foram Johann e Lucas Sampaio. Vindos do quali, eles carimbaram a classificação à fase de 24 ao vencer Abdallah e Youssef, do Catar, por 21/15, 19/21 e 15/6. Mas na briga por uma vaga nas oitavas, eles acabaram perdendo para a dupla da casa, Phichakon e Poravid por 25/23, 18/21 e 15/12.

Mais em Vôlei de Praia