Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas brasileiras avançam à fase eliminatória no Mundial Sub-21

Mafe e Carol garantiram vaga direta nas oitavas, enquanto Thainara e Anne disputam a fase de 24. Mateus e Zuliani brigam pela ponta do grupo

Mafe e Carol e Thainara e Anne Karolyne avançam no Mundial Sub-21 de vôlei de praia
(Divulgação/FIVB)

As duplas brasileiras seguem fazendo bonito no Campeonato Mundial Sub-21 de vôlei de praia. Nesta quinta-feira (16), em Phuket, na Tailândia, Mafe e Carol garantiram a classificação direta às oitavas de final, enquanto Thainara e Anne Karolyne avançaram para a fase de 24. No masculino, Mateus e Zuliani asseguraram a classificação, mas ainda precisam definir a colocação do grupo. E por fim, Johann e Lucas Sampaio, vindo do quali, ainda brigam pela vaga.

Mafe e Carol são a primeira dupla do Brasil a garantir vaga direta nas oitavas de final. Depois de vencerem a estreia no dia anterior, elas abriram o dia com mais uma vitória, desta vez diante das australianas Stevens e Fejes por 2 a 0, com parciais de 24/22 e 21/17.

+Ana Marcela chega em 2º nos 10km e é pentacampeã mundial

Na sequência, as brasileiras superaram também as cazaques Shingissova/Khristolyubova, por duplo 21/10. Assim, Mafe e Carol mantiveram com 100% de aproveitamento e terminaram a fase de grupos na liderança da chave G, avançando às oitavas. Agora, elas aguardam as próximas adversárias.

Ainda no feminino, Thainara e Anne Karolyne se recuperaram de derrota na estreia e venceram as paraguaias Maggie e Ediger por 21/16 e 21/7, ficando na segunda posição do Grupo B e avançando para a fase de 24 do Mundial Sub-21 de vôlei de praia. As próximas adversárias serão as letãs Ozolina e Liepjniece, às 1h30 (de Brasília), desta sexta (17).

Duplas masculinas

Já no masculino, Mateus e Zuliani já carimbaram a classificação com a vitória sobre os paraguaios Guiliano e Portillo por 21/14 e 21/15. Os brasileiros ainda têm mais uma partida pelo Grupo B, mas se garantiram entre os três primeiros e vão disputar a liderança e a vaga direta nas oitavas contra Bulgacs e Teteris, da Letônia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por fim, Johann e Lucas Sampaio, vindos do quali do Mundial Sub-21 de vôlei de praia, se recuperaram de derrota na estreia da fase de grupos e seguem na briga. Eles venceram os equatorianos Jurado e Mateo por 21/17, 17/21 e 15/10, ficando em terceiro do Grupo E. Assim, eles encerram a fase de grupos na madrugada desta sexta contra Abdallah e Youssef, do Catar, para selar a classificação.

Mais em Vôlei de Praia