Foi dada a largada na fase de grupos do Campeonato Mundial Sub-21 de vôlei de praia. Nesta quarta-feira (15), em Phuket, na Tailândia, as quatro duplas brasileiras entraram em ação. Mafe e Carol e Mateus e Zuliani estrearam com vitória, enquanto Thainara e Anne Karolyne sofreram a derrota, e Johann e Lucas Sampaio, que vieram do quali, também perderam a primeira partida desta fase.
A primeira dupla a entrar em quadra foi Mafe e Carol. Elas encararam as italianas Gottardi e Tega e tiveram trabalho, mas conseguiram sair com a vitória no tie-break, com parciais de 21/18, 16/21 e 15/13. Elas estão no Grupo G e as próximas adversárias serão as australianas Stevens e Fejes, às 0h30 desta quinta-feira (16).
+Minas vence o Altay na estreia do Mundial de Clubes
Já Mateus e Zuliani estrearam pelo Grupo B diante dos estadunidenses Keeter e Barnes. Eles, no entanto, tiveram mais facilidade e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/7. Agora, eles terão pela frente os paraguaios Giuliano e Portillo, às 22h (de Brasília) desta quarta-feira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por outro lado, duas duplas brasileiras não tiveram o mesmo sucesso. No feminino, Thainara e Anne Karolyne estão no Grupo B e foram derrotadas pelas letãs Brailko e Namike por 21/15 e 22/20. Já Johann e Lucas Sampaio, que vieram do quali, perderam para os alemães Huster e Wust por 21/11 e 21/15.
Por fim, vale lembrar que pelo formato do Mundial Sub-21 de vôlei de praia, os três primeiros de cada grupo avançam para as fases eliminatórias. Os primeiros colocados vão direto para as oitavas de final, enquanto os segundos e terceiros lugares disputam a fase de 24 antes.