O Brasil subiu ao pódio no Campeonato Mundial Sub-19 de vôlei de praia. Neste sábado (11), na Tailândia, Nicolas e Samuel perderam a disputa da semifinal, mas se recuperaram na busca pelo terceiro lugar e conseguiram terminar com a medalha de bronze.
O dia começou com a semifinal diante da dupla da casa, os tailandeses Netitorn e Wachirawit. Nicolas e Samuel saíram atrás no placar, se recuperaram no segundo set, mas acabaram sofrendo a derrota no tie-break, com placar final de 21/19, 18/21 e 15/9.
+Cruzeiro vence Natal e se garante na final do Mundial de Clubes
Assim, Nicolas e Samuel partiram para a disputa pelo bronze e fizeram bonito. Desta vez, diante dos russos Panchenko e Chuprinov, eles saíram em vantagem, cederam o empate na segunda parcial, mas reagiram novamente no tie-break, fechando o jogo em 21/19, 19/21 e 15/9 para garantir a medalha de bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Por fim, vale lembrar que o Brasil foi representado por mais duas duplas da fase principal do Mundial Sub-19 de vôlei de praia. Pedro e Vilso pararam nas quartas de final e encerraram a competição na quinta colocação geral. Já no feminino, Mafe e Carol foram eliminadas na primeira rodada eliminatória.