Duas duplas brasileiras seguem vivas no Campeonato Mundial Sub-19 de vôlei de praia. Na madrugada desta quinta-feira (9), Pedro e Vilso e Nicolas e Samuel garantiram vaga nas oitavas de final do torneio na Tailândia, enquando Mafe e Carol acabaram sendo derrotadas na primeira fase eliminatória.
Até aqui, a melhor dupla brasileira é Pedro e Vilso. Fechando a fase de grupos, eles venceram os letões Bulgacs e Teteris por 2 sets a 0 (21/9 e 22/20), garantindo a liderança da chave C, com 100% de aproveitamento. Desta forma, eles garantiram vaga direta nas oitavas de final e vão encarar os italianos Hanni e Lancianese na noite desta quinta, às 22h50 (de Brasília).
+Com gol no fim, Corinthians vence São Paulo e conquista o título Paulista
Além de Pedro e Vilso, Nicolas e Samuel também estão nas oitavas, mas para isso, precisaram passar pelo Round de 24. Abrindo o dia, eles foram derrotados pelos franceses Rotar e Canet por 2 a 0 (21/18 e 21/18), ficando em segundo lugar do grupo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim, eles foram para a primeira fase eliminatória do Mundial Sub-19 de vôlei de praia. E, desta vez, venceram os estadunidenses Zacca e Hartmann em sets diretos (21/15 e 21/18), avançando às oitavas. Agora, eles encaram os holandeses Versteegen e Sengers nesta quinta, às 22h (de Brasília).
Por fim, não deu para Mafe e Carol. No Round de 24, a dupla brasileira bem que tentou, forçando o tie-break. Mas foi derrotada pelas letãs Braiko e Namike por 2 sets a 1 (21/16, 18/21 e 15/10). Assim, o Brasil não tem mais representantes no naipe feminino do Mundial Sub-19 de vôlei de praia.