Foram três jogos e três vitórias por 2 a 0 para os brasileiros que entraram em quadra nesta terça-feira (7) pela primeira rodada da chave de grupos no Mundial Sub-19 de vôlei de praia. Pedro e Vilso derrotaram os alemães Huster e Wust, Nicolas e Samuel bateram os belgas Laenen e Goset, no masculino, e Mafe e Carol passaram pelas finlandesas Mäenpää e Muukka no feminino da competição disputada em Phuket, na Tailândia.
Mafe e Carol foram as primeiras das três duplas a entrar em quadra e passaram por Mäenpää e Muukka com parciais de 21/15 e 21/13 pelo Grupo G do torneio feminino. No outro confronto da chave, as russas Salmanova e Gavrilova derrotaram as suíças Toschini e Kernen por 21/10 e 21/12. Sendo assim, a dupla da Rússia lidera o grupo pelo índice de pontos. As brasileiras voltam a quadra nesta quarta-feira (8), pelo horário de Brasília, para definir a chave. Mafe e Carol enfrentam primeiros as russas, às 00h30, e depois a dupla da Suíça às 6h. As três melhores avançam para a próxima fase.
Masculino
Pedro e Vilso, que vieram do qualificatório, fizeram 23/21 e 21/18 e também estão em segundo lugar do Grupo, o E da chave masculina. Em primeiro estão os chilenos Max e Iglesias, que aplicaram 21/18 e 21/17 nos letões Bulgacs e Teteris. O critério de desempate é o mesmo do feminino. Os próximos compromissos dos brasileiros são primeiro contra os chilenos, às 22h50 desta terça-feira (7), sempre pelo horário de Brasília, e depois contra os letões, às 00h30 de quinta (9). Assim como no feminino, passam para a próxima fase os três primeiros de cada chave.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nicolas e Samuel estão na mesma situação dos conterrâneos. Venceram, por 21/15 e 21/16, e estão sem segundo na respectiva chave, a G do torneio masculino, atrás dos líderes no índice de pontos. Os franceses Rotar e Canet estão na frente, pois derrotaram os colombianos Castillo e Mosquera por 21/8 e 21/12. O próximo jogo dos brasileiros será contra os colombianos, às 2h10 da manhã de quarta-feira. A seguir, às 23h40 do mesmo dia, eles têm os franceses pela frente no Mundial Sub-19 de vôlei de praia.