A sexta-feira (05) foi de partida decisivas no torneio feminino da quarta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2021. O dia foi apenas de jogos eliminatórios para as mulheres na arena montada na Meia Praia, em Itapema (SC), e as duas duplas que disputam a primeira colocação da temporada, Bárbara Seixas/Carol Solberg e Talita/Rebecca, garantiram a vaga na final.
Para chegar à decisão, as líderes da temporada Bárbara e Carol, que tem 1080 pontos, venceram Andressa/Vitória por 21/18 e 21/19. Na sequência, Rebecca e Talita, que somam 1000 pontos na temporada, ganharam de Ágatha/Duda por 21/15 e 21/17 para garantir a vaga na final.
-Keno Machado leva prata no Mundial e soma nova conquista na curta carreira
BÁRBARA SEIXAS: “Orgulho da nossa consistência. Está sendo muito legal nossa melhora, está sendo muito bacana de ver acontecer. Eu e Carol, a gente tem se dado muito bem. A Leticia também está fazendo um excelente trabalho, a nossa equipe. Estou muito feliz e doida para crescer mais ainda. É valorizar mais essa final e dar sempre nosso melhor. Na final, a gente vai entrar como em todos os jogos. Do primeiro até o último, a gente sempre coloca tudo em quadra, e espero que a gente consiga conquistar o ouro”.
REBECCA: “A gente fez um jogo de semifinal muito pesado, a gente sabe o quanto a Ágatha e Duda têm títulos e títulos, é um time muito forte, mas eu estou muito feliz porque acho que foram um dos meus melhores jogos. Lúcida no jogo, de entender o que estava acontecendo, de ajudar no momento certo. Para ser sincera, nem estou pensando muito no título do Brasileiro. Como a gente formou o time agora, penso mais na evolução. Mas, se vier o título, a gente vai ficar muito feliz (risos). Mas eu estou pensando jogo a jogo, torneio a torneio, para amadurecer o time. Nosso objetivo é bem lá na frente, então gosto de pensar um passo de cada vez, e amanhã vou entrar com tudo de novo”.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Chave masculina
No torneio masculino, a definição foi dos confrontos das oitavas de final, que também começam às 9h deste sábado. O dia ainda terá a disputa das quartas de final, a partir de 12h20, e das semifinais, às 19h e 20h.
9h – Vitor Felipe/Renato (PB) x Lipe/Anderson Melo (CE/RJ)
9h – Arthur Lanci/Pedro Solberg (PR/RJ) x Jô/Leo Vieira (PB/DF)
9h50 – Alison/Guto (ES/RJ) x Bernardo Lima/Igor Borges (CE/RJ)
9h50 – Oscar/Saymon (RJ/MS) x Luciano/Vinicius Freitas (ES)
10h40 – George/André Stein (PB/ES) x Bernstsen/Mol (NOR)
10h40 – Arthur Mariano/Adrielson (MS/PR) x Felipe/Felipe Cavazin (DF/PR)
11h30 – Hevaldo/Adelmo (CE) x Leo Gomes/Thiago (RJ/SC)
11h30 – Marcus/Allison Francioni (RJ/SC) x Evandro/Alvaro Filho (RJ/PB)