Os atletas Álvaro Filho e Evandro fecharam parceria visando o próximo ciclo olímpico. Eles, que defenderam o Brasil nos Jogos de Tóquio, no último mês, com suas respectivas duplas, se juntam para seguir lutando pelos principais títulos no Brasil e no mundo, e já de olho numa das vagas para a Olimpíada de Paris, em 2024. O Rio de Janeiro será a casa da dupla, comandada pelo técnico Ednílson Costa, o Ed.
Álvaro e Evandro são da mesma geração. Nascidos em 1990, ele somam nove pódios nas duas últimas temporadas do Circuito Mundial (2019 e 2021). Anfitrião da nova parceria, o campeão mundial Evandro espera que ele e seu parceiro possam fazer história nesse novo ciclo olímpico.
+Daniel Dias fica em quarto lugar em sua prova de despedida das Paralimpíadas
“O Alvinho é um cara muito talentoso e estar ao lado nele nessa nova trajetória vai ser maravilhoso. Tenho certeza que não só o nosso jogo vai encaixar, como a nossa experiência vai ajudar muito. Tudo o que já passamos servirá, com certeza, para que a gente consiga um entrosamento e possa brigar pelos títulos do Brasileiro, do Circuito Mundial e, mais na frente, do Campeonato Mundial e da corrida olímpica. Estou muito feliz por esta nossa decisão e vou recebê-lo de braços abertos aqui no Rio”.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
“É um momento importante na minha carreira. Foram dois anos de aprendizado e muitas experiências ao lado do Alison, em especial o que vivemos em Tóquio, e agora tenho um desafio novo pela frente. Agradeço ao Evandro pelo convite, estou muito motivado, animado com o que podemos fazer como dupla. Temos um objetivo principal, claro, que é chegar à Olimpíada de Paris 2024. Mas isso é algo que se constrói ao longo dos anos, com muito trabalho e resultados. Vamos trabalhar forte para dar um passo de cada vez nessa caminhada”, completou Álvaro Filho.
Assim, a parceria ainda ajusta os últimos detalhes para começar a treinar junta, no Rio de Janeiro. De qualquer maneira, Álvaro e Evandro estrearão na primeira etapa do Circuito Brasileiro a partir do dia 21, na Urca, Rio de Janeiro.