8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Campeões mundiais brilham na etapa do Rio do circuito brasileiro sub-21

Campeões mundiais sub-19 em 2014 jogando juntos, o paraibano George e o paranaense Arthur Lanci estiveram em lados opostos, cada um representando seu estado, na final da etapa do Rio de Janeiro do circuito brasileiro sub-21 de vôlei de praia. Numa partida muito disputada, a dupla do Sul levou a melhor sobre a do Nordeste e ficou com o título.

Arthur Lanci jogou ao lado de Adrielson, enquanto George fez dupla com Renato, campeão mundial sub-19 neste ano. Em 46 minutos de partida, os paranaenses venceram os paraibanos de virada por 2 sets a 1 com parciais de 16/21, 21/14 e 15/9.

“George é um grande amigo, a história que tenho ao lado dele é incrível. Mas aqui estamos representando nossos estados, queremos dar o melhor. Felizmente tivemos paciência para virar a partida e ficar com o ouro. É importante para que possamos buscar o título da temporada”, disse Arthur Lanci após a partida. Foi a terceira vitória do Paraná em três etapas realizadas na temporada.

A disputa do bronze foi entre duas duplas cariocas com vitória para Igor Borges e Gabriel Gouveia sobre Jonas e Matheus Maia por 21/19 e 21/16.

No feminino, a sul-mato-grossense Victoria, campeã mundial sub-19 neste ano ao lado da sergipana Duda, conquistou o título da etapa para seu estado jogando ao lado de Taís. Na final, elas superaram as cariocas Vitória e Giovanna por 2 sets a 1, também de virada, com parciais de 17/21, 21/19 e 15/7 em 43 minutos.

“Já havíamos enfrentado as meninas do Rio de Janeiro, aquelas derrotas nas finais anteriores nos ensinaram e viemos mais conscientes nesta partida. É uma vitória importante, queremos ficar com o título geral da temporada. Vou dar meu melhor, poder encerrar o ano com uma conquista mundial e um brasileiro seria incrível”, disse Victoria.

Na disputa da medalha de bronze, triunfo das representantes do Paraná, Monique e Bitencourt, por 2 sets a 0 (21/15, 21/18) sobre as cearenses Verena e Amanda, em 45 minutos.

A decisão do título da temporada fica para a quarta e última etapa, em Palmas (TO), de 23 a 25 de setembro. Com três ouros, o Paraná lidera o ranking geral masculino com 600 pontos, enquanto a Paraíba aparece em segundo, com 540, e o Rio de Janeiro em terceiro, com 440. No naipe feminino, o Mato Grosso do Sul lidera com 560 pontos, seguido pelo Rio de Janeiro, com 500. O Ceará aparece na terceira colocação, com 460.

VEJA TAMBÉM:

+ Felipe Lima termina Copa do Mundo de natação com duas medalhas

+ Ana Sátila supera trauma da Olimpíada e ganha a prata na Copa do Mundo de Praga

+ Brasileira cumpre objetivo e fica entre as 20 melhores em Andorra

+ 73 mil pessoas homenageiam Serginho na despedida do líbero da Seleção

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia