As semifinais da quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional 2016/2017 foram definidas neste sábado (12.11), em Maringá (PR). Após a realização de 32 partidas válidas pela primeira fase e quartas de final, quatro times em cada naipe se classificaram para a disputa de medalhas. Destaque para uma nova formação que estreou com o pé direito, Moisés e Allison Francioni, e para uma parceria proveniente do qualificatório, Flávia/Thaís (RJ).
As semifinais no torneio masculino terão os seguintes confrontos: Pedro Henrique/Felipe Cavazin (PB/PR) encara Moisés/Allison Francioni (BA/SC), enquanto Marcus/Jeremy (RJ) enfrenta Lipe/Jonas Paixão (CE/RJ). Os duelos acontecem neste domingo, a partir das 9h20, com entrada franca da torcida à arena montada na Vila Olímpica de Maringá.
Dos quatro classificados à semifinal, dois times chegam invictos, sem terem perdido nenhum set nas três vitórias que conquistaram neste sábado: Marcus/Jeremy, que alcançam a semifinal pela primeira vez na temporada, e Pedro Henrique/Felipe Cavazin, que já conquistaram um ouro e uma prata nas três etapas realizadas até aqui.
No torneio feminino, as semifinais serão entre Flávia/Thaís (RJ) contra Luiza Amélia/Semírames (CE/SP), e Amanda/Fernanda Nunes (RJ) encarando Eunyce/Solange (AL/DF). As partidas do naipe feminino começam mais cedo, a partir das 8h30, também na Vila Olímpica.
Amanda e Fernanda Nunes venceram os três jogos que disputaram sem perderem nenhum set. Elas chegam embaladas após terem ficado com a prata na etapa passada, em Uberlândia (MG). Flávia e Thaís também estão invictas, mas perderam um set nas quartas de final. Elas jogaram uma partida a mais que as adversárias, já que vieram do quali.
Apesar de não garantir classificação direta ao Circuito Brasileiro Open, as duplas campeãs de uma etapa do Nacional fazem mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa Open (240). Com isso, a tendência é que ao longo do ano ocorram diversas trocas de posições entre duplas de ambos os circuitos, aumentando a importância das duas competições.