Foi suado, mas a vitória veio. Abrindo sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Evandro e Bruno Schmidt enfrentaram Grimalt e Grimalt, do Chile. No duelo, apesar de vencer o primeiro set, os brasileiros enfrentaram muita dificuldade durante o segundo e terceiro set para conseguir a vitória na estreia no Japão.
-Kelvin Hoefler se classifica para a final e tenta primeira medalha do skate
O jogo
Evandro e Bruno Schmidt começaram a partida com tudo. Limpando a quadra e aproveitando os contra-ataques, os brasileiros impuseram seu ritmo na partida e abriram 12 a 8 no placar. Na segunda parte, os brasileiros cresceram no saque, principalmente com Evandro, e mantiveram a diferença no placar. Desta forma, a vitória na primeira parcial foi confirmada por 21 a 15.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Na segunda parcial, a disputa foi maior e a troca de pontos também; Com as duas duplastendo dificuldade para se manter na frente do placar, Próximo da metade dos pontos, os chilenos cresceram no jogo e assumiram o marcador. Encontrando um jeito de deixar os brasileiros em dificuldades. os representantes do Chile abriram vantagem e fecharam em 21 a 16, forçando o tie break.
Embalado pela vitória na parcial anterior, os chilenos começaram melhor e estiveram na frente na maior parte do último set. Contudo, na reta final da parcial, Evandro e Bruno cresceram, assumiram o controle do jogo, viraram o set e fecharam em 15 a 12.