Vinícius Cardozo e Maia garantiram vaga na chave na chave principal da etapa de Sofia, na Bulgária, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta quinta-feira (15), a única dupla do Brasil no torneio uma estrela venceu os dois jogos do qualifying, avançando na competição. Já na etapa de Rubavu, em Ruanda, Ângela e Rupia Inck perderam a estreia na fase de grupos.
Vinícius Cardozo e Maia iniciaram sua caminhada na etapa de Sofia do Circuito Mundial com vitória no qualificatório. Eles superaram os poloneses Kaluza/Chiniewicz em sets diretos, com parciais de 21/17 e 21/7. Assim, avançaram para a segunda rodada do quali, na qual venceram novamente com tranquilidade os Maka/Tima, da Moldávia, por 2 a 0 e parciais de 21/14 e 21/12.
“A gente conseguiu estrear com o pé direito, atingir nosso primeiro objetivo que era passar do qualifying. A organização aqui está muito boa, recebeu a gente muito bem. É muito bom conseguir imprimir nosso jogo, fazer o que a gente gosta de fazer bem-feito, e sair com vitórias. Agora o torneio começa de verdade, jogar o principal. Amanhã é um novo dia, com novos objetivos, novos desafios, e acredito que estamos prontos para enfrentá-los”, afirmou Vinicius.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Assim, eles garantiram vaga na fase de grupos e aguardam a definição de seus próximos adversários. Vale lembrar que após a competição em Sofia, Vinicius Cardozo e Maia ainda planejam jogar o torneio de uma estrela em Ljubljana, na Eslovênia, entre 29 de julho e 1 de agosto. Depois, entre 19 e 22 de agosto, a dupla pretende participar do evento de duas estrelas de Praga, na República Tcheca.
Já no feminino, na etapa de Rubavu do Circuito Mundial de vôlei de praia, Ângela e Rupia Inck estrearam na fase de grupos após passarem pelo qualifying, mas acabaram sendo derrotadas. Elas encararam as alemãs Laboreur/Schulz e perderam por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/16. Assim, nesta sexta (16), elas jogam por uma vaga na repescagem e pela sobrevivência no torneio, e terão pela frente Kotnik/Lovsin T., da Eslovênia.