As duplas brasileiras classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Ágatha/Duda, do Time Nissan e do Time Dux Nutrition, e Ana Patrícia/Rebecca garantiram neste sábado presença na semifinal da etapa de Gstaad do Circuito Mundial de vôlei de praia. Elas venceram, respectivamente, Huberli/Betschart, da Suíça, e Bansley/Brandie, do Canadá.
Por pouco, o Brasil não teve três parcerias entre as quatro melhores. Bárbara Seixas e Carol Solberg foram eliminadas pelas canadenses Melissa e Pavan, líderes do ranking mundial, nas quartas de final.
As semifinais e finais femininas serão neste domingo (11), a partir das 5h pelo horário de Brasília e você assiste tudo ao vivo aqui pelo Olimpíada Todo Dia.
As primeiras a entrar em quadra neste sábado foram Ana Patrícia e Rebecca. Elas não deram a menor chance para as adversárias e atropelaram por 21/18 e 21/9. Na semifinall, elas terão pela frente Kravcenoka e Graudina que eliminaram Wojtasik/Kociolek, da Polônia, por duplo 21/13.
Com emoção
Na sequência, veio o duelo mais emocionante. Foi de tirar o fôlego e para lembrar como é eletrizante uma arena lotada no vôlei de praia em um jogo decisivo. Ágatha e Duda, atletas do Time Nissan e do DUX X Team, superaram as anfitriãs Huberli e Betschart, empurradas por milhares de vozes, aplicando um 15 a 13 no tie-break, após um 21 a 18 para cada lado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Ágatha e Duda terão pela frente Melissa e Pavan, que eliminaram Bárbara Seixas e Carol Solberg num jogo muito emocionante. As canadenses sofreram para vencer o primeiro set em 25/23 e a história não foi diferente no segundo, quando elas precisaram de mais um 25/23 para fechar o jogo.
Apesar da eliminação, foi uma excelente campanha de Bárbara Seixas e Carol Solberg em Gstaad. Na primeira fase, elas derrotaram as americanas Sponcil e Claes, que tinham vencido as duas últimas etapas, e nas oitavas de final passaram pelas fortes russas Makroguzova e Kholomina.