O Brasil começou com o pé direito na etapa de Gstaad, na Suíça, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta terça-feira (6), Bárbara Seixas e Carol Solberg estrearam no qualifying do torneio quatro estrelas e venceram o duelo, avançando a fase de grupos da competição.
Por ter o melhor ranking entre as duplas do qualifying, Bárbara Seixas e Carol Solberg não precisaram jogar na primeira rodada, entrando direto na segunda. Nesta, elas superaram, então, as atletas da casa Caluori/Lutz por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/11.
+Marta e Debinha se apresentam à seleção brasileira feminina
“Estou feliz de poder disputar um evento aqui em Gstaad, é sempre um ambiente lindo e acolhedor, além de ser o local que nunca deixou de sediar um evento do vôlei de praia, então ganha ainda mais prestígio e gratidão dentre todos os praticantes do nosso esporte. O torneio em si estará muito disputado, praticamente todos os times que irão disputar a Olimpíada estarão aqui em sua melhor forma. E nós como um time novo queremos aproveitar isso para crescer e ganhar cada vez mais ritmo”, destacou Bárbara.
Assim, Bárbara Seixas e Carol Solberg se juntam a outras cinco duplas brasileiras, que já estavam garantidas na fase de grupos. De olho na disputa por medalhas em Tóquio, três das quatro parcerias do Brasil classificadas paras a Olimpíada estão em Gstaad: Evandro/Bruno Schmidt, Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca, que voltam ao Circuito Mundial depois de ficarem fora de três etapas. Além deles, estão na Suíça Talita/Maria Elisa e Guto/Arthur Mariano.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Por fim, esse é o sétimo torneio quatro estrelas da temporada. E o primeiro após a definição de todas as duplas classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio.