Ágatha/Duda e Talita/Taiana foram os destaques do Brasil no primeiro dia da chave principal da etapa de Ostrava do Circuito Mundial de vôlei de praia. As duas duplas venceram dois jogos cada e garantiram a classificação direta para as oitavas de final, enquanto Bárbara Seixas e Carol Solberg vão disputar a repescagem. No masculino, Alison/Álvaro Filho e André/George foram derrotados na estreia e precisam vencer nesta sexta-feira para continuar na disputa.
+Assista ao vivo: Etapa de Ostrava do Circuito Mundial de vôlei de praia
Para vencer o Grupo A da etapa de Ostrava do Circuito Mundial de vôlei de praia, Ágatha e Duda derrotaram na estreia as tchecas Williams e Stochlova por 21/17 e 21/13. Na final da chave, as brasileiras venceram também em sets diretos as alemãs Bieneck e Schneider.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
A exemplo de Ágatha e Duda, Talita e Taiana foram campeãs do Grupo E sem perder nenhum set. Elas superaram na estreia as russas Dabizha e Rudykh com muita facilidade por 21/11 e 21/9 e depois, na final da chave, venceram com tranquilidade as espanholas Liliana e Elsa por 21/14 e 21/15.
Já Bárbara Seixas e Carol Solberg foram derrotadas na estreia do Grupo C pelas alemãs Borger e Sude num jogo muito parelho que só foi decidido no tie break com parciais de 21/18, 15/21 e 15/10. Com o resultado negativo, elas jogaram a continuidade em Ostrava contra as russas Frolova e Voronina. No duelo decisivo, as brasileiras dominaram a partida e venceram por 21/13 e 21/10.
Na chave masculina, foram duas derrotas em dois jogos disputados por brasileiros na etapa de Ostrava do Circuito Mundial de vôlei de praia. André e George levaram 21/15 e 21/14 dos poloneses Fijalek e Bryl, enquanto Alison e Álvaro Filho fizeram um jogaço contra os russos Liamin e Myskyv, mas perderam no tie break. As parciais foram de 21/12, 17/21 e 16/14.
Nesta sexta-feira, ambas as duplas jogam pela sobrevivência em Ostrava. Para ir à repescagem, André e George, pelo Grupo C, precisam vencer os tchecos Bercik e Dumek. Já Alison e Álvaro Filho encaram os austríacos Doppler e Horst na decisão do terceiro lugar do Grupo H.