Bárbara Seixas e Carol Solberg conseguiram a classificação para disputar a chave principal ao passar pelo qualifying nesta quinta-feira. A dupla fará companhia a Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca e Talita/Taiana na briga pelo título da segunda das três etapas quatro estrelas do Cancún Hub pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. No masculino, o Brasil terá apenas três parcerias, Alison/Álvaro Filho, Bruno Schmidt/Evandro e André/George, já que Pedro Solberg e Arthur Lanci não conseguiram a vaga.
+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
Bárbara Seixas e Carol Solberg, que, assim como Pedro Solberg e Arthur Lanci passaram pelo country quota na quarta-feira, estrearam direto na segunda fase do qualifying e enfrentaram as norueguesas Helland-Hansen e Lunde. Bastava apenas vencer este jogo para garantir vaga na chave principal.
No primeiro set, as brasileiras dominaram o jogo completamente e venceram com com tranquilidade por 21/12. Na segunda parcial, Helland-Hansen e Lunde tiveram uma atuação muito melhor do que na primeira e alcançaram 18 a 14 no placar.
Mas, com Carol Solberg no saque, as brasileiras marcaram três pontos seguidos e voltaram para o jogo. A reação, no entanto, parou por aí e Helland-Hansen e Lunde tiveram mais consistência nos momentos decisivos para fechar em 21/18 e levar a partida para o tie break.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
No set de desempate, as duas duplas trocaram pontos até o empate de 4 a 4. Depois disso, Helland-Hansen e Lunde conseguiram três pontos seguidos para fazer 7 a 4. Atrás no placar, Carol Solberg e Bárbara Seixas pararam o jogo com um pedido de tempo.
A parada fez para as brasileiras, que embalaram três pontos seguidos e voltaram para o jogo ao empatar em 7 a 7, mas elas só conseguiram passar na frente pela primeira vez no tie-break num ponto de Bárbara Seixas, que as colocou na liderança por 11 a 10.
Num bloqueio de Carol Solberg, as brasileiras chegaram a 13 a 11 e ficaram perto da vitória. O match point veio numa linda bola colocada no fundo de quadra por Carol, que fez uma excelente partida. As norueguesas conseguiram salvar o primeiro ponto do jogo, mas, no lance seguinte, elas sacaram na rede e perderam por 15/13.