Evandro e Guto chegaram invictos à final, mas não resistiram aos tchecos Ondrej Perusic e David Schweiner na decisão da medalha de ouro, foram derrotados com parciais de 21/16 e 21/19 e ficaram com a prata. No feminino, Ágatha e Duda conquistaram o bronze.
Apesar da derrota na final, o resultado de Evandro e Guto não deixa de ser surpreendente porque a dupla está jogando pela primeira vez junta em uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia e conseguiu chegar à final.
Guto está substituindo Bruno Schmidt, parceiro com o qual Evandro está classificado para os Jogos Olímpicos e que não pôde participar da competição porque teve covid e chegou a ficar internado no hospital.
Veja como foi: Evandro/Guto x Perusic/Schweiner
CAMPANHA
Apesar do pouco entrosamento, Evandro e Guto venceram todos os jogos que tiveram pela frente até chegar à final. Na primeira fase, bateram os poloneses Losiak e Kantor, de virada, por 19/21, 21/18 e 16/14, e os russos Stoyanovskiy e Krasilnikov por 21/13 e 22/20 para ficar com a primeira colocação do Grupo A e se classificarem direto para as oitavas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Nas quartas de final, Evandro e Guto conseguiram se impor com tranquilidade e bateram fácil Smoilovs e Smedins por 21/11 e 21/16. Já a semifinal foi dura e emocionante. Os brasileiros venceram o primeiro set por 26/24, mas os americanos Crabb e Gibb empataram com um 23/21 no segundo set e a classificação para decidir a medalha de ouro só veio com um 15/11 no tie-break.