Era para ter sido no ano passado, mas a pandemia não deixou. O reencontro entre Ágatha e a alemã Laura Ludwig, quatro anos depois da grande final do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, precisou ser adiado, mas agora tem data marcada e está bem próximo de acontecer. Isso porque, neste domingo (31), as atletas se enfrentam no primeiro jogo do Campeãs da Areia.
O torneio, sem público no Rio de Janeiro, reúne quatro duplas: as brasileiras Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca, as alemãs Laura Ludwig/Maggie Kozuch e as canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson. E Ludwig, atual campeã olímpica, está ansiosa pelo reencontro com Ágatha.
+Veja tudo sobre o Campeãs da Areia
“A Ágatha é uma grande jogadora. Não só uma grande jogadora, mas também uma grande pessoa. Ela tem um grande coração e, especialmente com a Duda, forma um grande time. Não vemos a hora de jogar contra elas e definitivamente será difícil. Elas já estão em ritmo de competição, ganharam o último evento… É bom vê-las de novo, definitivamente”, disse Ludwig ao Olimpíada Todo Dia.
Do outro lado, Ágatha também espera um bom reencontro, mas destaca que será bem diferente do que na final da Rio-2016, já que as parcerias mudaram desde então. Na época, a brasileira jogava com Bárbara Seixas e perdeu por 2 sets a 0 para Ludwig e a então parceira, Kira Walkenhorst.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“É muito difícil comparar os dois momentos. As parcerias são diferentes… O modo como eu funciono com a Duda é completamente diferente de como eu funcionava com a Bárbara [Seixas]. E a própria Ludwig está com outra parceria, completamente diferente… Acho que eu tenho que estudar esse time de hoje, Laura e Maggie. Mas vai ser um quarteto divertido”, concluiu Ágatha.