A decisão da quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2020/21 será uma reedição do evento anterior. Bruno Schmidt/Evandro (DF/RJ) encara George/André Stein (PB/ES) na final do evento que encerra o ano, neste domingo (13), às 11h. No torneio anterior, a dupla composta pelo paraibano e o capixaba ganhou da equipe garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Eles fizeram 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/10.
Olímpicos na primeira semifinal
Antes da disputa pelo título, a dupla Alison/Álvaro Filho (ES/PB) enfrenta Guto/Arthur Mariano (RJ/MS), às 10h, na briga pelo terceiro lugar da quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Na primeira semifinal, a parceria Bruno Schmidt/Evandro bateu Alison/Álvaro Filho, de virada, por 2 a 1 (17/21, 21/15 e 15/9). No duelo das equipes garantidas em Tóquio, Evandro foi eleito o melhor do jogo.
+ Mãe, nutricionista e atleta: A vida de Thati Damásio no esporte
“Estou muito feliz de estar na final dessa última etapa do ano em Saquarema. Foi um ano conturbado com a pandemia e conseguimos estar em mais uma decisão. O prêmio de melhor do jogo eu dedico ao Bruno que jogou demais nessa partida. Também tenho que agradecer toda a nossa equipe e amanhã vamos em busca de mais um título”, disse Evandro, segundo na quarta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.
Segunda final seguida
Na segunda semifinal do sábado (12), a parceria George/Andre Stein ganhou, também de virada, de Guto/Arthur Mariano, sets de 19/21, 22/20 e 16/14. Assim como Evandro, George foi escolhido por votação popular o melhor do duelo. Além de agradecer o companheiro, George projetou a grande decisão deste domingo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“Nosso time vem para disputar grandes jogos, nós gostamos disso, acho que qualquer atleta de alto rendimento é assim, e agradeço ao André, que me ajudou muito, teve muita paciência comigo e agora vamos com tudo para a final”, disse George. Assim como as quatro anteriores, a quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia está sendo disputado no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema, no Rio de Janeiro.