8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Oito duplas vencem e furam o quali da 4ª etapa nacional

Terminada a primeira fase, 24 duplas vão disputar o torneio principal da 4ª etapa do Circuito Brasileiro

circuito brasileiro de vôlei de praia
Vibração de Lipe e Rafa em Saquarema (Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

O CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema (RJ), segue recebendo as principais duplas do vôlei de praia nacional. Nesta quinta-feira (26), teve início a quarta etapa da temporada 20/21 masculina do Circuito Brasileiro, com a disputa de 16 partidas do quali e oito duplas garantiram vagas no torneio principal.

As duplas classificadas foram Leo Vieira/Luciano (DF/ES), Luccas Lima/Júlio César (SP), Lipe/Rafa (CE/PR), Allysson Lima/Ramon Gomes (CE/RJ), Miguel/Ferramenta (MS/RJ), Maia/Vinícius (RJ), Álvaro/Rafael (SE/PB) e Gabriel Santiago/Johann (DF/RJ).

Essas oito duplas se juntam a mais outras 16 para fazerem o torneio principal da 4ª etapa do Circuito Brasileiro.

O campeonato, que é realizado seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, não conta com público presente.

Em destaque

A primeira parceria classificada na 4ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia foi Luccas Lima/Júlio Cesar (SP). Eles venceram duas partidas nesta quinta (26). No primeiro jogo, resultado positivo sobre Oldair/Luiz (MG) por 2 sets a 0 (21/12 e 21/19). Na sequência, vitória contra Lucas/João Pedro (RJ) no tie-break (17/21, 21/12 e 15/11). Para Luccas Lima, a emoção de estar na fase de grupos pela primeira vez na temporada é muito grande.

“A sensação é muito boa. Tive que lidar com a frustração de ficar tanto tempo sem jogar e depois acabar sendo diagnosticado com COVID-19 na primeira etapa. Nosso time é de São Paulo, a gente tem essa ideia de fortalecer o voleibol de praia no estado, então a gente uniu forças. A segunda etapa a gente jogou bem, perdeu na disputa de vaga, terceira etapa novamente, mas nessa etapa, felizmente, a gente conseguiu encaixar o jogo e passar, apesar do calor que está hoje”, disse Luccas Lima.

Luccas Lima e Júlio Cesar garantidos no torneio principal (Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

Em ascensão

Outra dupla classificada na 4ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia foi Allysson/Ramon Gomes (CE/RJ), que, em razão do ranking, precisou entrar em quadra uma vez, e venceu Márcio Gaudie/Leo (RJ) por 2 sets a 0 (22/20 e 21/17). O carioca Ramon Gomes dedicou a vitória ao seu avô que está internado e é um dos grandes incentivadores da sua carreira.

“Desde a primeira etapa eu venho jogando o qualifying e esse resultado é importante para subirmos no ranking. Quero agradecer ao Allysson pode ter aceitado o convite. É uma dupla nova e estamos jogando juntos pela primeira vez. Queria dedicar essa passagem para a chave principal ao meu avô que está internado, mas ele vai sair dessa mais forte porque é um exemplo de guerreiro na minha vida”, explicou Ramon Gomes.

Outra dupla estreante que também garantiu um lugar na chave principal foi Miguel/Ferramenta (MS/RJ). Eles levaram a melhor sobre Benhur/Matheus Santos (ES) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/18) na partida eliminatória. O experiente Ferramenta falou sobre sua primeira classificação para chave principal nessa temporada.

“A primeira etapa eu estava vindo de um acidente, fiquei dois meses de muleta, estava voltando e fechei a parceria com o Marcio só para aquela etapa. Depois, fechei a parceria com o Allysson Lima, também não deu certo. Aí eu ia vir as duas com o Pedro, filho do Ricardo, mas ele contraiu o vírus. Aí acabou que o parceiro do Miguel (Anderson Melo) também contraiu o vírus, a gente juntou aqui na etapa e deu certo. Bom voltar (à fase de grupos). Rever os amigos, jogar contra a galera que a gente já joga há muito tempo. Estamos melhorando, fomos nos conhecendo durante a partida, porque é difícil, nunca jogou junto, não sabe como vai se portar durante o jogo”, explicou Ferramenta.

Ressurgindo

A dupla Álvaro/Rafael (SE/PB) deu a volta por cima depois de ter ficado de fora da fase de grupos na terceira etapa. Na 4ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, eles venceram Thayan/Gustavo (RJ) por 2 sets a 0, com duplo 21/16, na partida decisiva. Álvaro comentou sobre o momento atual da parceira.

“Estávamos fazendo nas etapas anteriores, mas não dá tempo de se abater. A quarta etapa já foi uma semana e meia depois, então é trabalhar, focar e fazer nosso trabalho. Graças a Deus deu certo, a gente avançou de fase e agora é focar no jogo de amanhã”, disse Álvaro.

Maia/Vinicius (RJ) garantiu a vaga ao vencer Alessandro/Maurício (MA/MG) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/10). Lipe/Rafa (CE/PR) classificou ao levar a melhor sobre Gabriel Mussi/Pablo (RJ/MA) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/17).

circuito brasileiro de vôlei de praia
Gabriel Santiago e Johann comemoram ponto (Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

Gabriel Santiago/Johann (DF/RJ) passou de fase ao superar Jefferson/Felipe (CE/DF) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19). Completa a lista de classificados Léo Vieira/Luciano (DF/ES) que venceu Gabriel/Luccas (RJ/DF) por 2 sets a 0 (21/13 e 23/21).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Resultados da temporada do Circuito Brasileiro

2020/2021

Saquarema I

FEM

1 -Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

2 – Ágatha/Duda (PR/SE)

3 -Talita/Carol Solberg (AL/RJ)

MASC

1 – André/George (ES/PB0

2 – Guto/Arthur Mariano (RJ/MS)

3 – Renato Andrew/Adrielson (PB/PR)

Saquarema II

FEM

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Josi/Juliana (SC/CE)

3 – Tainá/Victoria (SE/MS)

MASC

1 – Alison/Álvaro Filho (ES/PB)

2 – Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF)

3 – André/George (ES/PB)

Saquarema III

FEM

1-Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

2- Ágatha/Duda (PR/SE)

3-Talita/Carol Solberg (AL/RJ)

MASC

1 – Alison/Álvaro Filho (ES/PB)

2 – Guto/Arthur Mariano (RJ/MS)

3 – Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF)

Saquarema IV

FEM

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Talita/Carol Solberg (AL/RJ)

3 – Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

Mais em Vôlei de Praia