A decisão da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia feminino foi, pode-se dizer, olímpica, já que as duplas que se enfrentaram irão representar o Brasil nos Jogos de Tóquio ano que vem. Melhor para Ana Patrícia e Rebecca que venceram Ágatha e Duda por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15).
O ouro, conquistado neste domingo (8) foi o décimo da dupla em eventos Circuito Brasileiro, e o décimo terceiro de Rebecca. Ana Patrícia chega ao décimo título do torneio nacional na carreira. Elas tiveram uma campanha invicta, com cinco vitórias em cinco partidas e apenas um set perdido.
Na etapa anterior Ana Patrícia e Rebecca ficaram na quarta posição e caíram para o segundo lugar no ranking brasileiro.
“Estamos muito felizes. Fizemos jogos muito bons nessa etapa. Não fizemos uma boa etapa no mês passado. Ana Patrícia jogou muito. Esse jogo contra a Ágatha e a Duda é sempre o mais esperado, são duas equipes muito fortes e que se conhecem bastante. Nós vibramos desde o primeiro jogo até o último. Agora é hora de comemorar mais um título e já começar a preparação para a próxima competição”, contou Rebecca.
“Fizemos um grande torneio. Tem jogo que faz valer a pena tudo que a gente treina, e jogar contra a Ágatha e a Duda é assim, a gente tem que fazer diferente, fora do tradicional. Imprimimos o nosso ritmo, tudo que treinamos após a última etapa a gente conseguiu colocar em prática. Desde o primeiro jogo desta etapa nós fizemos grandes partidas, e esta decisão coroou tudo”, disse Ana Patrícia.
Bronze para Talita e Carol Solberg
As disputas do domingo (8), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, começaram com a partida valendo o bronze.
O jogo colocou frente a frente as duas duplas que ficaram em terceiro nas duas primeiras etapas da temporada. Talita e Carol Solberg, que subiram ao pódio no primeiro evento, em setembro, venceram as medalhistas da segunda etapa, em outubro, Tainá e Victoria. Foi 2 sets a 0 (21/11 e 21/15).
+ Atleta que não fala não pode ser exemplo, diz Carol Solberg
“Nosso time é formado por duas atletas muito competitivas, e o desafio nos move. Este torneio foi importante para nosso crescimento, pois passarmos por situações adversas em alguns jogos e as superamos. Estamos melhorando a cada torneio. A Carol tem uma energia muito boa, e está fazendo com que a gente siga adiante nesse processo em que estamos mudando de posição, nos revezando entre bloqueio e defesa. A medalha serve para mostrar que estamos evoluindo e nos consolidando”, disse Talita.
Arquibancasa
Mesmo sem contar com público presente em razão dos protocolos de segurança sanitária, as partidas não ficaram sem torcida. Alguns fãs do vôlei de praia tiveram a oportunidade de acompanhar os duelos por meio da “Arquibancasa”. Os fãs interagiram com o animador e participaram de ações nos intervalos das partidas. O sistema foi exibido em telões na quadra central e trouxe animação e cores para dentro da competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Após a disputa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia feminino será a vez dos homens, que entram na arena de 12 e 15 de novembro.