Siga o OTD

Vôlei de Praia

Prata na Rio 2016, Ágatha cai para repescagem na etapa de Uberlândia de vôlei de praia

A etapa de Uberlândia do circuito brasileiro de vôlei de praia começou a ser disputada nesta sexta-feira. As 16 duplas foram divididas em quatro grupos, classificando a primeira de cada chave direto para as quartas-de-final. As quatro últimas foram eliminadas e as oito que sobraram terão que disputar a repescagem neste sábado. E a medalha de prata na Olimpíada de 2016, Ágatha, que está jogando ao lado de Carol Solberg, vai ter que disputar essa fase da competição. A dupla venceu na estreia Rachel e Andrezza por 21/19 e 21/14, mas perdeu o segundo jogo para Juliana e Taiana (foto), numa partida muito equilibrada, que foi decidida no tie-break: 21/18, 15/21 e 15/12.

“O jogo valendo a vaga às quartas de final foi contra duas grandes atletas, formaram uma dupla nova. Começamos bem, caímos no segundo set e o tie-break foi um jogo nervoso. O mais importante foi manter o equilíbrio. Sair em primeiro lugar em uma chave difícil como a nossa é importante, disputar um jogo a menos e ter tempo de estudar os vídeos do adversário será importante. Vamos passo a passo”, disse Taiana.

Parceira de Ágatha na Olimpíada, Bárbara Seixas conseguiu a vaga para as quartas-de-final jogando com Fernanda Berti. As duas venceram Sandressa e Victória na estreia e depois bateram Carol Horta e Ana Patrícia na decisão do primeiro lugar da chave.

Vencedoras das duas primeiras etapas da temporada 2016/2017, Larissa e Talita confirmaram o favoritismo e também avançaram direto para as quartas-de-final depois de vencer Ana Hoffmann/Pauline e Tainá/Eduarda.

A quarta dupla que se classificou direto para as quartas-de-final foi a parceria formada por Josi e Thati, que tinha sido eliminada na fase de grupos na etapa de Brasília.

“Estreamos a parceria em setembro, foi tudo novo, primeiro torneio, primeiro treino. Treinamos em cidades separadas e isso é um fator que dificulta. Não tivemos uma postura tão boa na etapa passada, conversamos e concluímos que teríamos que mudar. Em Uberlândia nos preparamos melhor. Além disso, a presença do ‘Big’ (Marcelo Carvalhaes, técnico de Josi), no banco de reservas faz uma grande diferença”, analisou a catarinense.

As partidas continuam neste sábado, a partir das 10h, com entrada franca à torcida e transmissão dos jogos ao vivo na fanpage da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O dia começa com a disputa da repescagem, onde oito times duelam pelas últimas quatro vagas nas quartas de final. Ainda no sábado ocorrem também as quartas e semifinais.

Os confrontos da repescagem em Uberlândia terão Lili/Maria Elisa (ES/PE) enfrentando Ana Patrícia/Carol Horta (MG/CE); Ágatha/Carol Solberg (PR/RJ) encarando Vivian/Andressa (PA/PB); Rebecca e Elize Maia (CE/ES) duelando contra Rachel/Andrezza (RJ/AM); e Duda/Tainá (SE) contra Sandressa/Victoria (AL/MS).

Quatro duplas foram eliminadas já nesta sexta-feira, após terem perdido dois jogos seguidos na fase de grupos. São elas Izabel/Carol Won-Held (PA/RJ), Angela/Neide (DF/AL), Val/Renata (RJ) e Pauline/Paula Hoffmann (RJ).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia