A final da 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 2020/21 terá um ‘gostinho’ de Tóquio-2021. Após as realização neste sábado (24) das partidas da repescagem, quartas de final e semifinais do torneio masculino, os dois times olímpicos do país, Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), avançaram para decidir a medalha de ouro.
A disputa do ouro acontece na manhã deste domingo (25), às 11h (de Brasília), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). Antes, às 10h, André/George (ES/PB) e Allison Francioni/Fábio (SC/CE), superados nas semifinais, se enfrentam valendo a medalha de bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Alison/Álvaro Filho precisaram entrar em quadra três vezes e foram a primeira dupla a garantir a classificação para a final da 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Eles jogaram a repescagem às 9h, passaram pelas quartas e, na semifinal, precisaram de três sets para vencer os líderes do ranking, André e George (ES/PB), com parciais de 21/17, 20/22 e 15/10.
Depois de um quinto lugar na primeira etapa, Álvaro Filho comemorou a evolução na temporada e destacou a qualidade dos adversários.
“George e André é um time jovem, mas com muita experiência. Já conquistaram o título nacional. As equipes se conhecem bem e se respeitam, por isso é sempre uma disputa muito acirrada quando nos encontramos. Amanhã tenho certeza de que teremos mais um jogo muito duro pela frente, pois o Circuito Brasileiro é muito equilibrado, muito competitivo, e isso é muito bom, pois nós gostamos de estar competindo”, comentou Alvinho.
Os torcedores também puderam eleger os melhores jogadores em quadra de cada partida das semifinais em Saquarema por meio de votação no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Alison e Evandro foram os eleitos nos respectivos confrontos das semifinais. A disputa de bronze e ouro também contará com a votação.
De volta a uma final
No segundo duelo valendo vaga na grande decisão, Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) levaram a melhor sobre Allison Francioni/Fábio (SC/CE) por 2 sets a 0 (21/18 e 26/24). Evandro fechou o jogo com um bloqueio, foi eleito o melhor em quadra e falou sobre o desempenho da dupla no torneio. Será a segunda final entre os times olímpicos. Eles haviam se enfrentado na disputa da etapa de Ribeirão Preto, em novembro de 2019, com vitória de Evandro/Bruno.
“Estou muito feliz de poder voltar a disputar uma final aqui em Saquarema, estar novamente jogando no Circuito Brasileiro, isso é muito importante para nós, depois de sete meses parados. Quem ganha é o público, com o nível das duplas envolvidas. Nós não estamos ainda em nosso melhor, na última etapa ficamos em uma colocação que não nos deixou satisfeitos. Estamos batalhando para dar o nosso melhor sempre, evoluir. Agora vamos focar em nosso próximo jogo”, disse Evandro.