A dupla Evandro e André, que foi campeã mundial no início do mês, conquistou neste domingo a medalha de prata na etapa final do Circuito Mundial de vôlei de praia, disputada em Hamburgo, na Alemanha. Na decisão, eles perderam para os americanos Lucena e Dalhausser em sets diretos com parciais de 21/15 e 21/13.
Para chegar até a final, Evandro e André derrotaram na madrugada deste domingo os italianos vice-campeões olímpicos Nicolai e Lupo sem sets diretos com parciais de 21/19 e 21/15. “Nós decidimos sacar no Nicolai, coisa que a maioria das duplas não costuma fazer e acho que nós os pegamos desprevenidos”, disse André.
Antes de derrotar os italianos Nicolai e Lupo, Evandro e André baterram os austríacos Doppler e Horst por dois sets a zero (21/12, 22/10) nas quartas-de-final. “Conseguimos abrir vantagem no início no primeiro set e isso nos ajudou muito. Optamos por sacar curto e isso funcionou, além de alguns bloqueios. Já o segundo foi mais apertado e eles estavam sacando melhor, mas o Evandro acertou boas bolas no fim e eles cometeram alguns erros que nos ajudaram a vencer”, disse André.
Na fase de grupos, Evandro e André perderam na estreia para os americanos Brunner e Patterson por 21/18, 16/21 e 15/13, mas venceram os russos Liamin e Krasilnikov com um duplo 21/19. Com os resultados, houve um tríplice empate entre as duplas, mas os brasileiros ficaram com a primeira colocação da chave no set average e conseguiu a classificação direta para as quartas de final, enquanto as outras duas parcerias tiveram que jogar as oitavas.