As 12 duplas de cada naipe foram divididas em quatro grupos de três no sorteio realizado nesta manhã em Hamburgo, na Alemanha, para a disputa da etapa final do Circuito Mundial de vôlei de praia.
As quatro duplas brasileiras que vão disputar a etapa final do Circuito Mundial de vôlei de praia, em Hamburgo, na Alemanha, conheceram nesta terça-feira seus adversários. No feminino, Larissa e Talita caíram no GrupoB junto com as americanas Summer e Sweat e as alemãs campeãs olímpicas e mundiais Ludwig e Walkenhorst. Já Agatha e Duda terão pela frente no Grupo D Ross e Fendrick, dos Estados Unidos, e as suíças Betschart e Hüberli. No masculino, os campeões mundiais Evandro e André encaram as russas Krasilnikov e Liamin e os americanos Brunner e Patterson no Grupo B e os campeões brasileiros Álvaro Filho e Saymon vão encarar os poloneses Losiak e Kantor e os alemães Dollinger e Erdmann.
Na primeira fase, as duplas jogam entre si dentro de seus grupos, mas ninguém será eliminado. O primeiro colocado de cada chave avança direto para as quartas-de-final, enquanto quem ficar em segundo e em terceiro joga as oitavas-de-final. A fase de grupos será disputada na quarta e na quinta. Na sexta, começa a fase eliminatória com a disputa pelo ouro no feminino no sábado e com os quatro jogos finais do masculino no domingo.
Confira como ficou a divisão dos grupos para as finais do Circuito Mundial de vôlei de praia:
Feminino
Grupo B: Talita/Larissa, Brasil (No. 2), Summer/Sweat, Estados Unidos (No. 7) e Laura Ludwig/Kira Walkenhorst, Alemanha (No. 10).
Grupo C: Melissa Humana-Paredes/Sarah Pavan, Canadá (No. 3), Barbora Hermannova/Marketa Slukova, República Tcheca (No. 6) e Heather Bansley/Brandie Wilkerson, Canadá (No. 11).
Grupo D: Ágatha/Duda, Brasil (No. 4), Lauren Fendrick/April Ross, Estados Unidos (No. 5) e Nina Betschart/Tanja Hüberli, Suíça (No. 12).
Masculino
Grupo B: Evandro/André, Brasil (No. 2), Viacheslav Krasilnikov/Nikita Liamin, Rússia (No. 7) e Theo Brunner/Casey Patterson, Estados Unidos (No. 10).
Grupo C: Alvaro Filho/Saymon, Brasil (No. 3), Piotr Kantor/Bartosz Losiak, Polônia (No. 6) e Armin Dollinger/Jonathan Erdmann, Alemanha (No. 11).
Grupo D: Markus Bockermann/Lorenz Schumann, Alemanha (No. 4), Daniele Lupo/Paolo Nicolai, Itália (No. 5) and Ben Saxton/Chaim Schalk, Canadá (No. 12).