Carol Solberg, ao lado de Talita, conquistou neste domingo (20) a medalha de bronze na etapa de abertura do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Após a vitória, as atletas foram entrevistas sobre a participação no evento. Porém, quando sua parceira ia devolver o microfone, a jogadora pegou o objeto e disse: “só para não esquecer: fora, Bolsonaro”, criticando o presidente da República. No fim da tarde, a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) divulgou nota de repúdio.
+ Conheça o CPB, a casa do esporte paralímpico no Brasil
“A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), vem, através desta, expressar de forma veemente o seu repúdio sobre a utilização dos eventos organizados pela entidade para realização de quaisquer manifestações de cunho político. O ato praticado pela atleta Carol Solberg em nada condiz com a atitude ética que os atletas devem sempre zelar”, disse.
“Aproveitamos para demonstrar nossa tristeza e insatisfação, tendo em vista que essa primeira etapa, considerada um marco no retorno das competições dos esportes olímpicos, não poderia ser manchada por um ato totalmente impensado praticado pela atleta. A CBV gostaria de destacar que tomará as medidas cabíveis para que fatos como esses, que denigrem a imagem do esporte, não voltem a ser praticados”, concluiu a nota.
+ Exame inconclusivo para Covid-19 adia semifinal de Damiris
Carol Solberg, de 33 anos, é filha da ex-jogadora de vôlei de quadra Isabel Salgado. Na época de atleta, a mãe dela representou a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Moscou-1980 e Los Angeles-1984. Ela também é irmã de Maria Clara e Pedro Solberg, ambos também jogam vôlei de praia. A declaração ganhou mais visibilidade porque a entrevista passou no SporTV e isso fez o tema ter destaque ampliado nas redes sociais.
Posicionamento de Carol Solberg
Carol Solberg você é tudo
— mundinho Germán Cano br (@abecaleo) September 20, 2020
“FORA BOLSONARO” pic.twitter.com/SIFWgm9qDD
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK