Ágatha e Duda são as rainhas da praia! Com uma campanha sólida, a dupla brasileira venceu a bateria decisiva e conquistou o título do King of the Court 2020, evento de vôlei de praia que foi disputado em Utrecht, na Holanda.
Para levantar o caneco, Ágatha e Duda precisaram passar por um dia agitado. Tudo começou com a disputa da semifinal e a parceria teve dificuldades. Mas brilhou na rodada decisiva para avançar com a melhor campanha no Grupo B, entre cinco times.
+ Circuito Brasileiro abre com duplas de Tóquio e Paula Pequeno
Na decisão, disputada em uma chave também com cinco duplas, as brasileiras precisaram superar Ross e Day, dos Estados Unidos, as suíças Heidrich e Vergé-Deprê, as holandesas Keizer e Meppelink, e as irmãs Van Driel, também da Holanda.
Brasil contra ‘Holandas’
Após conseguirem boas sequências nas duas primeiras rodadas desclassificatórias, Ágatha e Duda foram para a finalíssima da decisão contra as duas duplas holandesas.
A dupla brasileira, que já está garantida em Tóquio 2020, mostrou superioridade e conseguiu dominar logo nos primeiros minutos. Abriu vantagem, que foi bem administrada, e o título foi confirmado quando os 15 pontos foram atingidos restando pouco mais de um minuto a ser disputado.
+ CDV receberá 1ª etapa do Circuito Brasileiro no estilo ‘bolha’
“Foi incrível. Foi nossa terceira vez na competição e nas outras duas acabamos em quarto. Hoje falamos que queríamos a coroa e conseguimos”, declarou Ágatha logo após a conquista. “Voltar a competir após tanto tempo foi muito bom para nós, estávamos paradas desde e março e voltar a competir foi uma alegria imensa”, completou.
Formato diferente
O King of the Court foi disputado com um formato totalmente inovador e excêntrico. Em vez de um duelo entre duas duplas em melhor de três sets, como ocorre na grande maioria dos campeonatos de vôlei de praia, o King of the Court coloca frente à frente cinco equipes, que se revezavam em quadra a cada ponto.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
A dupla vencedora de um rally continua em um dos lados da quadra, denominado “Lado Rei”, e a perdedora volta para o banco. Caso uma dupla que venha do banco derrote o time que ocupa o Lado Rei, assumirá o lugar. Apenas quem estiver do Lado Rei pontua.
Da Primeira Fase até as semifinais, a dupla com menos pontos ao final de 15 minutos é eliminada . Na decisão, a parceria com mais pontos em 15 minutos – ou que chegar a 15 pontos primeiro – fica com o título.