Após um longo período de notícias envolvendo o cancelamento de competições, o teor do noticiário parece estar retomando o lado positivo. Tanto que durante a semana a FIVB (Federação Internacional do Vôlei) adicionou mais dois torneios internacionais de vôlei de praia na retomada agenda de eventos do circuito.
Entre os dias 20 e 23 de agosto a icônica cidade de Baden, na Áustria, será sede de um evento de uma estrela para homens e mulheres. Alguns dias mais tarde, será a vez da cidade de Vilnius, capital da Lituânia, sediar mais um evento de nível uma estrela entre os dias 10 e 13 de setembro.
+ COB inicia Missão Europa preocupado com saúde dos atletas
Em comunicado, a CEV (Confederação Europeia de Voleibol) deu a entender que a competição prevista para a Áustria, inclusive, contará com a presença de público na arena ao ressaltar a importância dos rigorosos protocolos de higiene para evitar o contágio do coronavírus.
“Obviamente os organizadores do evento tomarão todas as precauções necessárias e aplicarão os protocolos de higiene relevantes, a fim de garantir o funcionamento seguro e tranquilo do evento para jogadores, árbitros e torcedores”, publicou a entidade.
Para o evento da Lituânia, o destaque fica por conta do torneio simbolizar a estreia do novíssimo complexo de vôlei de praia local, que teve as obras finalizadas no mês de junho.
Retomada do circuito
As competições confirmadas pela entidade e federações locais engrossam a agenda para a retomada de competições. A expectativa é de que os eventos do Circuito Mundial de vôlei de praia retornem no dia 30 de julho, em competição de nível uma estrela realizada em Ljubljana, capital da Eslovênia.
Um dos mais aguardados dessa agenda é o EuroBeachVolley, tradicional torneio que coloca frente a frente as melhores duplas europeias dos dois naipes. Para esta temporada o torneio está marcado para entre os dias 16 e 20 de setembro, em Jurmala, na Letônia.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Estão confirmadas ainda competições para Montpellier, na França, entre os homens nos dias 25 a 29 de agosto e Larnaka, no Chipre, que fechará o verão europeu recebendo a elite feminina para o torneio duas estrelas entre os dias 25 e 27 de setembro.
Vale lembrar que a classificação vai de uma a cinco estrelas, sendo os de cinco os mais importantes. Na temporada de 2020 apenas quatro estavam com a maior classificação, todos cancelados por conta do novo cornavírus: Roma, Gstaad, Hamburgo e Viena.