A espera finalmente acabou! Depois de mais de quatro meses, a medalhista olímpica, Ágatha Rippel, e a campeã mundial da juventude, Duda Lisboa, celebraram a volta aos treinamentos juntas nas areias do Rio de Janeiro nessa terça-feira (7).
Com a autorização da prática de treinos funcionais individuais nas areias das praias cariocas por parte da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, a dupla, que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio e que tem a capital fluminense como base de treinos, celebrou o retorno da parceria.
“Foi uma sensação muito boa. Eu amo treinar. Poder voltar a rotina novamente com a Ágatha é uma coisa muito motivadora. O mundo em que a gente está vivendo é muito difícil. Voltar a treinar é uma grande alegria”, disse Duda Lisboa ao Olimpíada Todo Dia.
+ Duda Lisboa: Inspiração é algo que mexe com você
Areia mais fofa
A dupla cumpriu a quarentena separada. Duda permaneceu em Sergipe, contando com apoio de sua mãe, a ex-jogadora e treinadora Cida Lisboa, enquanto que Ágatha esteve no Paraná, ao lado do marido e preparador físico da dupla, Renan Rippel. Como ambas seguiram treinando individualmente, a volta não foi tão dura e nenhuma das duas se sentiu “enferrujada”, embora tenha havido algumas estranhezas.
“Não foi tão estranho porque eu tava treinando lá em São Cristóvão [Cidade próxima a Aracaju, capital do Sergipe]. O que eu mais sentia falta era a quantidade de treinos, a rotina. Ir pra fisioterapia, voltar, ir treinar cinco, seis vezes na semana com bola, parte física… O que mudou muito foi o tipo de areia. Aqui é muito mais fofa. Senti que o meu físico caiu um pouco. Vou ter que trabalhar nisso,” avaliou Duda.
Volta em data especial
A volta aos treinos teve um quê a mais para Ágatha. Além de comemorar o retorno às areais ao lado de Duda, a medalhista de prata na Rio-2016 celebrou o aniversário do marido Renan Rippel.
Recentemente, ambos participaram do Olimpíada do Amor, quadro do Olimpíada do Amor que testa o conhecimento entre casais do esporte olímpico brasileiro.