O campeão olímpico em Atenas-2004, Emanuel Rego, foi exonerado da Secretaria Especial de Esportes do Governo Federal. Um dos maiores nomes da história do Brasil no vôlei de praia, ele era secretário de alto rendimento e responsável por projetos importantes, como o Bolsa Atleta.
+ Eleita Assembléia Geral com oito medalhistas olímpicos
Emanuel atuando como secretário de alto rendimento
Emanuel é casado com a também ex-jogadora de vôlei e atual senadora pelo PSB (DF), Leila Barros, e entrou para o governo em abril do ano passado para assumir a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem. Um mês depois, foi deslocado para a secretaria de alto rendimento.
Histórico
Além da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, Emanuel possui mais duas medalhas olímpicas: bronze em Pequim-2008 e prata em Londres-2012. É ainda tricampeão mundial e 10 vezes vencedor do Circuito Nacional de Vôlei de Praia.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Coincidência?
A decisão ocorreu cinco dias depois de Leila criticar o ministro da Educação Abraham Weintraub. “A MP que autoriza Weintraub escolher reitores temporários para as federais durante a pandemia é um ataque à autonomia universitária. No que depender de mim, não aproveitarão a Covid-19 para tentar, mais uma vez, intervir nas universidades. Chega de retrocesso”, escreveu a senadora e esposa de Emanuel Rego em seu twitter
A MP que autoriza Weintraub escolher reitores temporários p/ as federais durante a pandemia é um ataque à autonomia universitária. No que depender de mim, não aproveitarão a covid-19 para tentar, mais uma vez,intervir nas universidades.Chega de retrocesso! https://t.co/0Kwh4RUOxo
— Leila Barros (Leila do Vôlei) (@leiladovolei) June 10, 2020