Um dos representantes do Brasil na Olimpíada de Tóquio no vôlei de praia, Álvaro Filho segue vencendo fora das quadras. Cerca de um mês depois de se recuperar da Covid-19, o atleta doou o plasma de seu sangue para pesquisas sobre o coronavírus.
“A ideia de doar o plasma surgiu nas redes sociais. Vi muitos amigos pedindo ajuda para os familiares. Aí tive a ideia de doar sangue no Hemocentro da Paraíba. Nunca tinha doado. Primeira vez. Um aprendizado para mim. Essa doação é para pesquisa e se a gente pode ajudar o próximo, tem que ajudar. Nesse momento as pessoas tem que dar as mãos mesmo”, explicou o Álvaro Filho em entrevista ao globoesporte.com
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
O procedimento realizado por Álvaro Filho ajudará nas pesquisas para entender melhor a Coivd-19. A retirada do plasma sanguíneo é feita em pacientes que tiveram o coronavírus e não apresentem mais sintomas há 30 dias.
O processo é feito através da infusão do plasma de pacientes curados, que contém anticorpos da doença. Todo o procedimento é feito respeitando as medidas de segurança e saúde necessárias.
2020 agitado
Classificado para jogar sua primeira Olimpíada da carreira ao lado de Alison, Álvaro Filho esta tendo um 2020 agitado. Após o adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021, o atleta saiu do Espírito Santo e retornou para João Pessoa. Em sua cidade, Álvaro se prepara para a chegada do primeiro filho ao lado da esposa Marcella. A previsão é que o nascimento aconteça em outubro deste ano.