Siga o OTD

Vôlei de Praia

Alison e Bruno passam sem dificuldades às oitavas do Mundial

FIVB

Nesta quinta-feira (03), Alison e Bruno passaram de maneira fácil pelos letões Rihards Finsters e Edgars Tocs no Mundial de Vôlei de Praia. Os brasileiros levaram o duelo por 2 sets a 0 (21 a 15 e 21 a 7). A vitória garante a permanência na competição. Agora, a dupla enfrenta os canadenses Saxton e Schalk nas oitavas de final.

+ VEJA A TABELA DO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA

Alison e Bruno começaram na frente o primeiro set, mas a equipe da Letônia chegou a empatar e igualar 6 a 6, 7 a 7 e 8 a 8. Depois disso, o Brasil conseguiu voltar a vantagem, que aumentou para três pontos, 14 a 11. Alison, com seis deles, liderava o ataque do que vinha ser a vitória brasileira. Final do primeiro set: 21 a 15.

O segundo set foi um verdadeiro passeio de Alison e Bruno sobre Finsters e Tocs. De cara 5 a 0, depois vantagem de sete pontos, que só aumentou. Com dez pontos de ataque de cada jogador brasileiro na partida, a parcial decisiva acabou 21 a 7. Em um jogo de apenas 28 minutos.

“No primeiro set, tentamos jogar com combinações rápidas e diferentes, mas nossa força foi embora e eles começaram a sacar de forma agressiva. Essa foi a chave. Uma derrota forte. Poderia ter sido melhor, mas sentimos o calor. Poderíamos ter jogador melhor e teria sido melhor se tivéssemos jogado o último set de forma mais respeitável e mais próxima deles para que não parecesse tão prejudicial”, analisou Edgars Tocs depois da partida.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei de Praia