Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasileiros conhecem seus adversários no mata-mata

Pedro Solberg e Guto encerraram a participação do Brasil na primeira fase do torneio masculino do Mundial de vôlei de praia ao vencer os americanos Brunner e Patterson, de virada, com parciais de 16/21, 21/17 e 15/7. Com o resultado, eles terminaram na liderança de sua chave, assim como fizeram Alison/Bruno Schmidt e Evandro/André. A única dupla brasileira que não fechou a fase de grupos em primeiro foi Álvaro Filho/Saymon.

+ VEJA A TABELA DO MUNDIAL

Na próxima fase do Mundial de vôlei de praia, Pedro Solberg e Guto vão enfrentar os austríacos Ermacora e Pristauz. Já Alison e Bruno terão como adversários Finsters e Tocs, da Letônia. Álvaro Filho e Saymon pegam os holandeses Varenhorst e Van Garderen. A única dupla brasileira que ainda não tem o confronto definido é a formada por Evandro e André, vão ter pela frente uma parceria que sair da repescagem.

No jogo que fechou a participação brasileira na primeira fase, Guto foi o destaque com 24 pontos, quatro a mais do que Pedro Solberg, que se destacou com quatro de bloqueio. Do lado americano, Patterson fez 22 e Brunner marcou 13.

“Eu estou feliz que conseguimos a virada e vencemos o jogo. Casey (Petterson) é um dos melhores jogadores do mundo”, elogiou Pedro Solberg depois da partida.

A partida foi equillibrada no primeiro set até o empate em 11 a 11. Daí pra frente, os americanos abriram vantagem e chegaram a 14 a 11. Na reta final, elas ampliaram a diferença para 20 a 15 e conseguiram fechar em 21 a 16.

No segundo set, o equilíbrio foi até 9 a 9, só que desta vez quem disparou na frente foram os brasileiros Pedro Solberg e Guto, que chegaram a 15 a 11 para depois controlar a vantagem e chegar à vitória por 21 a 17.

No tie-break, os americanos começaram na frente, mas os brasileiros viraram e abriram 8 a 4. Brunner e Patterson tentaram reagir e chegaram a 9 a 6. Mas daí em diante, a dupla dos Estados Unidos fez só um ponto, enquanto Pedro Solberg e Guto marcaram seis para fechar o set em 15 a 7 e ganhar o jogo.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia